| A CAIXA DE PANDORA: MULHERES ARTISTAS E MULHERES FILÓSOFAS DO SÉC. XX |
Ursula Silva |
| A COLEÇÃO DE FONOGRAMAS DE 78 RPM DO ACERVO DA DISCOTECA L. C. VINHOLES, DO CENTRO DE ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS: IDENTIDADE SONORA |
Mario Maia |
| A DITADURA NA DRAMATURGIA LATINO-AMERICANA |
Marina de Oliveira |
| A GRAVURA EM NOVAS BASES: BASES ACRÍLICAS COMO ALTERNATIVAS NÃO-TÓXICAS PARA A GRAVURA EM METAL |
Angela Raffin |
| A IMAGINÁRIA SACRA NO RIO GRANDE DO SUL |
Larissa Patron |
| A PERCUSSÃO E A PERFORMANCE NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR MUSICAL NO CURSO DE MÚSICA LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS |
José Everton Rozzini |
| A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM FÉLIX GUATTARI: EXPERIÊNCIAS COM ARTE, ECOLOGIA E SAÚDE |
Claudio Azevedo |
| ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO CURSO DE TEATRO-LICENCIATURA DA UFPEL E SUA INSERÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE |
Vanessa Caldeira |
| ANGÚSTIA PÚBLICA, CRISES E DESASTRES: UMA PROPOSTA DE SUPERAÇÃO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS GRUPAIS E ARTES |
Ney Bruck |
| ARTE E NATUREZA: PROLIFERAÇÕES |
Marcia Sousa |
| ARTEMIS: UM PSICODRAMA LÍRICO BRASILEIRO |
Guilherme Goldberg |
| ARTES VISUAIS EM PELOTAS DE 1990 A 2015: PRODUÇÃO PICTÓRICA |
José Luiz de Pellegrin |
| AS ARTISTAS DO SUL: EXPERIÊNCIAS LÚDICAS E EDUCATIVAS |
Nádia Senna |
| AS PRÁTICAS DE ENSINO DA COMPOSIÇÃO MUSICAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS |
Rogério Constante |
| ASPECTOS HISTÓRICOS DA DANÇA NO RIO GRANDE DO SUL |
Anita Hoffmann |
| CATALOGAÇÃO, ANÁLISE, INTERPRETAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO REPERTÓRIO DE CANÇÃO DE CONCERTO DO BRASIL |
Lenine dos Santos |
| CINEMA BRUTO |
Andre Macedo |
| CINEMA DE ANIMAÇÃO E SUAS INTERSECÇÕES: MAPEAMENTO BRASILEIRO NO ENSINO E PESQUISA |
Carla Schneider |
| COMPORTAMENTOS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA COM SEUS PARES NUM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO MUSICAL INFANTIL |
Regiana Wille |
| CORPOGRAFIAS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICO |
Débora Souto Allemand |
| CULTURA VISUAL NO ENSINO DE ARTES VISUAIS: SENTIDOS, PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES |
Maristani Zamperetti |
| DESIGN E SOCIEDADE: PÓS-MODERNIDADE, COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO ATRAVÉS DE PEÇAS GRÁFICAS |
Roberta Barros |
| DESIGN ESTRATÉGICO: GESTÃO, MARKETING E EMPREENDEDORISMO COMO ALIADOS ÀS PESQUISAS E AOS PROJETOS EM DESIGN |
Helena Neves |
| DESLOCAMENTOS E CARTOGRAFIAS CONTEMPORÂNEAS |
Eduarda Gonçalves |
| DIÁRIO POPULAR DE PELOTAS-RS: A FORMA GRÁFICA DE UM PROJETO EDITORIAL |
Ana Bandeira |
| DO PINCEL AO PÍXEL: SOBRE AS (RE)APRESENTAÇÕES DE SUJEITOS/MUNDO EM IMAGENS |
Cláudia Brandão |
| ESTUDO SOBRE A PROFUNDIDADE |
Martha Gomes de Freitas |
| ESTUDOS EM HISTÓRIA DA ARTE: HISTORIOGRAFIA E ENSINO |
Clarice Magalhães |
| ESTUDOS TEÓRICOS E PRÁTICOS EM DANÇAS DE SALÃO |
Flávia Marchi Nascimento |
| FOLGUEDOS E DANÇAS FOLCLÓRICAS MARGINAIS DO E NO RIO GRANDE DO SUL |
Thiago Silva de Amorim Jesus |
| O USO DE FOTOPOLÍMEROS ACRÍLICOS COMO ALTERNATIVA NÃO-TÓXICA PARA A GRAVURA EM METAL |
Angela Raffin |
| GÊNERO E TEATRO: PROCESSOS ARTÍSTICO-SOCIOLÓGICOS |
Paulo Gaiger |
| GRAVURA ARTÍSTICA E ENGENHARIA DIGITAL: O TRABALHO DE EQUIPE EM EXPERIÊNCIAS MULTIDISCIPLINARES |
Angela Raffin |
| GRAVURA NÃO-TÓXICA: NOVOS PROCEDIMENTOS, MATERIAIS E MÉTODOS PARA A GRAVURA EM METAL |
Angela Raffin |
| GRUPO ILUMINURA |
Carlos Alves |
| HINO DE IMPLANTAÇÃO DA UFPEL: RESTAURAÇÃO DO FONOGRAMA E ETNOGRAFIA DO PROCESSO CRIATIVO E DE RESTAURAÇÃO |
Mario Maia |
| INTERCÂMBIOS SINCOPANTES: ABORDAGENS HISTÓRICAS, CULTURAIS E POLÍTICAS DE PROCESSOS CRIATIVOS EM MÚSICA POPULAR |
Rafael Velloso |
| ISMAIL XAVIER 70: A TRAJETÓRIA DE UM PENSADOR DO CINEMA BRASILEIRO |
Ivonete Pinto |
| LEITURAS DO DRAMA CONTEMPORÂNEO |
Fernanda Vieira Fernandes |
| [LUGARES-LIVRO]: DIMENSÕES MATERIAIS E POÉTICAS |
Helene Sacco |
| MEDIAÇÃO ARTÍSTICA: POTÊNCIAS/ENCONTROS POETICOEDUCATIVOS |
Carolina Rocheford |
| MEMÓRIA E YOUTUBE: OS FANTASMAS COMO ESTRATÉGIAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA LINGUAGEM AUDIOVISUAL |
Michael Kerr |
| MEMÓRIA GRÁFICA DE PELOTAS: UM SÉCULO DE DESIGN |
Fernando Igansi |
| MEMÓRIAS DO GÊNERO FEMININO ATRAVÉS DO DESIGN GRÁFICO DOS RECLAMES DO ALMANACH DE PELOTAS (1913 – 1935) |
Paula Garcia Lima |
| MÚSICA & LITERATURA: TRÂNSITOS E CONEXÕES |
Carlos Soares |
| NANOTECNOLOGIA E GRAVURA EM METAL: ANÁLISE NANOMÉTRICA DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NÃO-TÓXICOS USADOS NA GRAVURA EM METAL |
Angela Raffin |
| NARRATIVAS PICTÓRICAS: CÓPIA E REPETIÇÃO |
Lauer Alves dos Santos Nunes |
| O ATOR E O TEATRO CONTEMPORÂNEO: ATUAÇÃO E DRAMATURGIAS |
Daniel Furtado |
| O VIOLÃO NO RIO GRANDE DO SUL: REFERENCIAIS HISTÓRICOS E BIOGRÁFICOS |
Márcio de Souza |
| OBJETOCOISA: REFLEXÕES SOBRE A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIALIDADE NA ARTE |
Helene Sacco |
| OSCAR GUANABARINO E A CRÍTICA MUSICAL NO BRASIL |
Luiz Guilherme Goldberg |
| PAISAGEM SONORA AUDIOVISUAL |
Gerson Rios Leme |
| A PEDAGOGIA CONTEMPORÂNEA DA FLAUTA TRANSVERSAL NO BRASIL: DISCURSOS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
Raul Costa d’Ávila |
| PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO NA DIREÇÃO DE ATORES |
Josias Pereira |
| PERCURSOS POÉTICOS: PROCEDIMENTOS E GRAFIAS NA CONTEMPORANEIDADE |
Angela Raffin |
| PESQUISA CENTRADA NO VIOLÃO COMO OBJETO ARTÍSTICO |
José Homero |
| POÉTICAS CONTEMPORÂNEAS: PRODUÇÃO DE LEITURA, PRODUÇÃO DE ESCRITURA, PRODUÇÃO DE SENTIDOPRÁTICAS MUSICAIS DE IMIGRANTES DE FALA GERMÂNICA |
Renata Requião |
| PRÁTICAS MUSICAIS DE IMIGRANTES DE FALA GERMÂNICA |
Werner Ewald |
| PROBLEMAS DE PINTURA: ESPECIFICIDADES E DISTENSÕES |
Clovis Vergara |
| PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL |
Josias Pereira |
| PRODUÇÃO DO CORPO-SUJEITO NAS PRÁTICAS DE DANÇA |
Maria Falkembach |
| MEMÓRIA DIGITAL: DIGITALIZAÇÃO DA COLEÇÃO COMPLETA DO JORNAL DIÁRIO POPULAR DE PELOTAS |
Helena Neves |
| QUEM ASSISTE TAMBÉM DANÇA: REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A APRECIAÇÃO EM DANÇA NA CONTEMPORANEIDADE |
Helena Lessa |
| REVERBERAÇÕES DAS IMAGENS DE CORPO NA CONSTITUIÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE DANÇA E TEATRO: LEITURAS A PARTIR DO IMAGINÁRIO |
Andrisa Kemel Zanella |
| REVISITANDO O ILA (1969-1989) |
Ursula Silva |
| SOBRAS DO COTIDIANO E DA ARTE: CONTEXTOS, REAPROVEITAMENTO, DIÁLOGOS E DOCUMENTAÇÃO DO LIXO EM DESLOCAMENTO ENTRE O ESPAÇO PRIVADO E PÚBLICO (RENOVAÇÃO) |
Alice Jean Monsell |
| TEATRO E EDUCAÇÃO ENTRE BRASIL E ITÁLIA: MODELOS, PROCESSOS E FORMAÇÃO |
Taís Ferreira |
| TENDÊNCIAS EPISTEMO-METODOLÓGICAS DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM ARTES CÊNICAS |
Eleonora Campos da Motta Santos |
| VIAGENS E LUGARES: MAPAS ANTROPOLÓGICOS, LITERÁRIOS, TURÍSTICOS |
Renata Requião |
| VISUALIDADES, MÍDIA E ESTUDOS FEMINISTAS |
Ana Paula Penkala |