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Para obtenção do grau de Mestre

Primeiro passo:

Após a defesa o estudante terá um prazo máximo de 60 dias para encaminhar à secretaria do Programa um exemplar da versão definitiva da dissertação. Lembrando que ela deve ter a folha de aprovação e a ficha catalográfica

Não tenho a ata de aprovação da dissertação assinada  pela Banca Examinadora?

Solicite ao seu orientador.

Formulários 5A gerado no Cobalto (Ata de defesa). Este formulário é preenchido pela coordenação no Cobalto e enviado para o orientador antes da defesa. No dia da apresentação da Dissertação deve ser assinado pela banca examinadora, e deve conter a ASSINATURA de todos os membros da banca. Este documento pode ser assinado
manualmente no final da banca (se for preenchido presencialmente), ou as assinaturas digitalizadas devem ser inseridas no documento PDF (se a defesa for online).

Não tenho a ficha catalográfica?

Seu orientador já aprovou sua versão final? Sim! Então você deve solicitar no Programa de Geração de Fichas do Sistema de Bibliotecas da UFPel sua ficha catalógrafica em https://wp.ufpel.edu.br/bibcp/solicitacao-de-ficha-catalografica/

Após sua ficha ser feita insira ela na sua dissertação de acordo com as normas da Universidade (https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/files/2019/06/Manual.pdf).

Gere um PDF, abra-o e verifique se sua formação geral está ok.

Obs: cuidado para que a versão enviada no processo seja a correta.

 

Segundo passo:

Quais os outros documentos vou precisar?

  • A ata de aprovação da dissertação assinada  pela Banca Examinadora
  • O comprovante de proficiência em inglês
  • O termo de autorização para inserir teses e dissertações nas bases de dados da UFPel e IBICT     PDF
  • Comprovante de submissão de artigo, ou artigo aceito, em revista (alunos com entrada 2021 em diante)
  • A versão final da sua dissertação que deve conter a ficha catalográfica (Esta ficha deverá ser solicitada à Biblioteca de Ciência &Tecnologia, localizada no campus Capão do Leão, por email) e a folha de aprovação
  • Arquivo contendo RG, CPF, diploma de graduação (frente e verso), certidão de nascimento ou casamento se trocou de nome. Os mesmos documentos devem ser enviados em um arquivos em PDF separados e denominados adequadamente, exemplo, RG_Fulano.pdf
  • Arquivo em doc, com os dados da Dissertação (conforme abaixo). Este arquivo eletrônico deverá ter a estrutura:
    Título: ??????? usar letras minúsculas. ????????
    Autor: ???? nome completo do aluno. ??????
    Orientador: ???? nome completo. ?????
    Co-Orientador: ???? incluir, caso exista. ????
    Defesa: ??? colocar a data de defesa no formato dia/mês/ano. ?????
    Palavras-Chave: ??? incluir pelo menos 3, separadas por ponto. ?????
    Área de Conhecimento: ??? usar as áreas de conhecimento da CAPES. ????
    Projeto de Pesquisa: ??? incluir o projeto de pesquisa no qual a Dissertação se insere. Consultar
    os projetos em andamento do Programa no qual o estudante esteja vinculado. ?????
    Resumo: ????? colar o resumo apresentado na versão da dissertação para homologação.?????
    Os mesmos dados em inglês devem ser inseridos
  • Formulário de ciência do orientado e banca (baixe aqui Formulário de ciencia do orientador)

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Terceiro passo:

A cópia da versão definitiva da dissertação e demais documentos exigidos para emissão do diploma devem ser enviados ao programa para homologação pelo Colegiado. Versão eletrônica em pdf da versão final a ser homologada.