Início do conteúdo
Estágio Pós-Doutoral

Estágio Pós-Doutoral tem o objetivo de:

  1. Aprofundamento da pesquisa: um Pós-Doutoral pode permitir que um pesquisador aprofunde seus conhecimentos e habilidades em uma área específica de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento de novas soluções e abordagens.
  2. Ampliação da rede de contatos: trabalhar em um ambiente de pesquisa pode proporcionar a oportunidade de se conectar com outros pesquisadores e líderes da indústria, o que pode levar a colaborações futuras e possíveis oportunidades de trabalho.
  3. Melhoria das habilidades de ensino: um Pós-Doutoral pode permitir que um pesquisador aprimore suas habilidades de ensino, incluindo a orientação de alunos de graduação e pós-graduação.
  4. Desenvolvimento de habilidades de liderança: um estágio Pós-Doutoral pode permitir que um pesquisador desenvolva habilidades de liderança, gerenciando equipes de pesquisa ou projetos multidisciplinares.

 

Assim o Pós-Doutoral visa proporcionar a formação em nível de estágio de pós-doutorado na área de concentração, linhas e grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFPel; fomentar a pesquisa em na área por meio da inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em Pós-Doutoral no país; permitir a transferência de conhecimentos e a integração entre os grupos de pesquisa nacionais e internacionais; contribuir para a capacitação de investigadores nos Programas de Pós-Graduação das instituições de ensino superior e de pesquisa; promover a transferência de novos conhecimentos para os quadros de formação discente do Curso e do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais

Edital de Estágio Pós-Doutoral

Indicação de Supervisor

Translate »