IMPORTANTE: novas erratas nos Editais

• ALUNO ESPECIAL

Seleção para ingresso como aluno especial no curso de Mestrado Strito sensu em Ciências Ambientais para o primeiro semestre de 2020. Acesse o edital para maiores informações.

Edital Aluno Especial 2020.1

Errata:

• Onde se lê “2. Os interessados em cursar disciplinas obrigatórias e/ou optativas, como aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, poderão solicitar inscrição em 2 disciplina (s) oferecidas no 1º semestre de 2019”; leia-se “2. Os interessados em cursar disciplinas obrigatórias e/ou optativas, como aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, poderão solicitar inscrição em 2 disciplina (s) oferecidas no 1º semestre de 2020”
  • No item “A solicitação de isenção da inscrição pode ser feita através do formulário específico fornecido pela PRPPGI e apreciado até o dia 20 de Janeiro de 2020”, leia-se:  “Estarão isentos do pagamento da taxa, os(as) candidatos(as) inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, mediante o envio do comprovante no momento da inscrição. O PPGCamb verificará a veracidade das informações junto ao órgão gestor do CadÚnico. Sendo assim, informação falsa poderá resultar em anulação da inscrição”.

• ALUNO REGULAR

A Universidade Federal de Pelotas torna pública a seleção para ingresso no curso de Mestrado Strito sensu em Ciências Ambientais para o primeiro semestre de 2020. Acesse o edital para maiores informações.

Edital Alunos Regulares 2020.1

Anexo 1

Anexo 2

Anexo 3

Projeto de Mestrado

Errata Edital Alunos Regulares 2020.1:

• No item onde se lê” l) Memorial Descritivo no qual o candidato deverá apresentar suas experiências profissionais e acadêmicas, justificando a escolha do Programa e indicando os interesses teóricos e temáticos que determinaram a opção feita pela Linha de Pesquisa e/ou Área de Concentração do Programa (até sete páginas digitadas em espaço dois, fonte Times New Roman, corpo 12, em papel A4, margens 2,5 cm).” deve-se desconsiderar esse item, o Programa não exige Memorial Descritivo.
  • No item  onde lê-se “3. Os candidatos deverão encaminhar as documentações à Secretaria do Programa (ppgcamb@gmail.com) até às 23:59 horas (fuso horário de Brasília) do dia 31 de Janeiro de 2020. Não serão aceitas as inscrições enviadas após essa data.”, leia-se Os candidatos deverão encaminhar as documentações à Secretaria do Programa (ppgcamb@gmail.com) até às 23:59 horas (fuso horário de Brasília) do dia 31 de Janeiro de 2020. Ou puderem comparecer pessoalmente à Secretaria do Programa apresentando toda a documentação entre 8h e 12h, Secretaria do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais, Prédio Cotada, na Rua Benjamin Constant, nº 989, sala 308 ou 309 – 3º andar – Porto.  Não serão aceitas as inscrições enviadas após essa data.”
  • No item “n) A solicitação de isenção da inscrição pode ser feita através do formulário específico fornecido pela PRPPGI e apreciado até o dia 20 de Janeiro de 2020”, leia-se:  “Estarão isentos do pagamento da taxa, os(as) candidatos(as) inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, mediante o envio do comprovante no momento da inscrição. O PPGCamb verificará a veracidade das informações junto ao órgão gestor do CadÚnico. Sendo assim, informação falsa poderá resultar em anulação da inscrição”.