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Orientações para as defesas e qualificações do PPGAmb

Seguir o passo a passo abaixo:

1) Orientador ou aluno com aval do orientador: Enviar o formulário 4 (defesa) ou 11 (qualificação) com a proposição da banca examinadora e o documento com os dados da banca (Baixe aqui) – 15 dias antes

 A banca será composta pelo orientador (presidente), coorientador (se houver), sem direito a voto, além de: 1 membro do PPGCAmb, 1 membro externo e no mínimo mais 1 membro.  Membro externo de qualificação equivalente a pesquisador do CNPq, na área do trabalho.

  • Deverá ser informado por e-mail para a secretaria, a instituição/setor dos professores examinadores externos ao programa com antecedência de 5 dias úteis.

2) Coordenador do PPG encaminha para aprovação da CPG a composição da banca.

3) Coordenador do PPG emite portaria interna para a banca, via SEI.

4) Coordenador do PPG encaminha para o orientador a portaria – 15 dias antes (se o prazo do item 1 foi obedecido!).

5) Orientador envia o PDF da dissertação para a banca, com a cópia da portaria.

6) Orientador deve informar o link do webconf para a coordenação no mínimo 1 semana antes da defesa (Devido a pandemia, as defesas serão via webconf)

7) A coordenação do PPG: Divulgar na página do curso e nas redes sociais o convite para a defesa (com link do webconf)

8) Documento para a defesa

Depois de preenchido pelo orientador, o qual gera o PDF e encaminha para os membros da banca inserirem as suas assinaturas.

  • Quando houverem examinadores externos ao programa deverá ser informado por e-mail: o nome completo, a data de nascimento, a área e o local onde realizou o doutorado e o ano de conclusão do doutorado com antecedência de 10 dias úteis.

Este arquivo deve ser enviado ao email da Coordenação após a defesa.

  • Defesa: os documentos são gerados no Cobalto (pelo coordenador).
  • A secretaria do PPGCamb encaminhará ao orientador a ata com a nomeação da banca examinadora e o número do processo em que se encontra a portaria interna que nomeia a banca.

O orientador encaminha para os membros da banca inserirem as suas assinaturas.

Este arquivo deve ser enviado ao email da Coordenação após a defesa.

9) No dia da defesa, pedir que aos que estejam assistindo coloquem seus nomes nas notas compartilhadas para se ter uma ata de presença. Ao final, salvar a nota compartilhada e enviar junto ao documento assinado pela banca para o email do PPG.

10) Para divulgação e registro, solicita-se que seja feito um print do webconf, onde apareçam todos os membros da banca e o discente. Este print deve ser enviado ao email do PPG para ajustes e posterior divulgação na página do PPG e nas redes sociais. Os nomes dos que estão assistindo também podem ser inseridos no(s) print(s).

11) A secretaria do PPGCamb enviará para o orientador a ata de nomeação da banca examinadora do cobalto assinada pelo coordenador do curso, a ata de defesa onde a banca deverá assinar (que deverá retornar para a secretaria em até 5 dias úteis) e o número do processo onde constará a portaria interna com a nomeação da banca.

A Coordenação.