Resultado do Edital de Mestrado Regular 2025/2
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAmb/UFPel) divulga o resultado do Edital de Seleção para o curso de Mestrado Regular – ingresso 2025/2.
🔹 Aos novos(as) discentes aprovados(as), damos as boas-vindas ao PPGCAmb! As matrículas deverão ser realizadas nos dias 28 e 29 de agosto de 2025. Cada candidato(a) aprovado(a) receberá, em seu e-mail pessoal, as orientações detalhadas para a efetivação da matrícula. Ressaltamos ainda que esta nova etapa exige dedicação, estudo e intensa leitura como pilares fundamentais da formação acadêmica e científica.
🔹 Aos(as) candidatos(as) que não foram contemplados(as) dentro da cota de orientadores, agradecemos imensamente pelo interesse em nosso programa. Recomendamos que aprimorem suas propostas de pesquisa e participem novamente do processo seletivo previsto para o ano de 2026. É importante destacar que as propostas devem ser inéditas em termos metodológicos ou trazerem abordagens internacionais de análise e desenvolvimento. O caráter de ineditismo refere-se aos métodos empregados, e não necessariamente à aplicação em uma área geográfica específica, desde que haja aprimoramento ou inovação nas metodologias utilizadas.
Desejamos sucesso a todos(as) nesta trajetória e reafirmamos nosso compromisso com a formação de excelência em Ciências Ambientais.
📌 Confira a lista completa de aprovados na página oficial do PPGCAmb: Saiba mais !!!