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Apresentação

Sejam muito bem-vindos
A Ouvidoria é o canal de comunicação entre o cidadão e a Instituição, é responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de simplificação relativos às políticas e aos serviços públicos prestados pela UFPel, com foco no incentivo ao aprimoramento da gestão pública e à transparência em suas ações.

Desde junho de 2021, o e-SIC (sistema de acesso à informação) passou a ser gerenciado pela Ouvidoria e atualmente compõe com o e-Ouv (sistema de ouvidoria) a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

 

Quando devo procurar a Ouvidoria?
É importante salientar que a Ouvidoria está à disposição para lhe escutar e prestar auxílio. No entanto, verifique, primeiramente, se a sua necessidade pode ser resolvida em contato direto com os setores envolvidos.

Além disso, você pode procurar a Ouvidoria quando:

  • Tiver conhecimento de alguma irregularidade (entendem-se por irregularidade os ilícitos administrativos ou quaisquer ações ou omissões lesivas ao interesse público), infração à legislação ou às normas internas da UFPel;
  • Entender que algum direito seu foi desrespeitado;
  • Sofrer alguma forma de assédio (Dica: visite, no menu, a página “Você sabia?” sobre o tema)
  • Quiser enviar elogios a qualquer unidade ou servidor da UFPel;
  • Desejar propor sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Órgão;
  • Precisar solicitar providências e/ou reclamar de um serviço prestado pela Instituição.

 

Fluxo de encaminhamentos via Ouvidoria

https://ep.ufpel.edu.br/ouvidoria/e-OUV2/#list

https://ep.ufpel.edu.br/ouvidoria/e-SIC2/#list

 

Quem somos?

Biolange Piegas (Ouvidora) Portaria UFPel nº 240/2021

Alfredo Tillmann (Ouvidor substituto) Portaria UFPel nº 1391/2022

 

Atenção: Verifique a página de notícias da Ouvidoria para informações atualizadas.