EBOOK “Desastres Naturais em São Lourenço do Sul-RS: Coleção Diagnóstico dos Desastres Naturais na Metade Sul do Rio Grande do Sul” DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD!

Anunciamos o lançamento do ebook “Desastres Naturais em São Lourenço do Sul-RS: Coleção Diagnóstico dos Desastres Naturais na Metade Sul do Rio Grande do Sul”. Este projeto notável de extensão é resultado do trabalho conjunto de alunos, docentes e egressos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAmb), contando também com a participação de estudantes da graduação do Centro de Engenharias. Unidos, eles se empenharam na criação de uma obra que transcende o papel, com o propósito de impactar positivamente nossa sociedade.

Objetivo Principal e Alcance do Ebook:

O objetivo primordial desta obra é fornecer diretrizes valiosas aos gestores públicos, promovendo a disseminação de conhecimentos essenciais sobre a prevenção e mitigação de riscos relacionados a desastres naturais. Em um contexto mais amplo, o projeto busca fortalecer os laços entre entidades governamentais e civis, incentivando a criação de soluções eficazes e a identificação de instrumentos cruciais para eventos extremos.

Missão de Fortalecer a Cultura da Resiliência:

Junte-se a nós nessa missão de fortalecer a cultura da resiliência, destacando a importância da prontidão e da sinergia entre os diversos setores da sociedade. Este ebook não é apenas uma leitura, é uma ferramenta poderosa para construirmos juntos um futuro mais seguro e resiliente. A iniciativa visa não apenas informar, mas também inspirar ações concretas para a proteção da comunidade diante de desastres naturais.

Apelo à Participação:

Destacamos a relevância de cada indivíduo na disseminação deste conhecimento crucial. Pedimos que leiam, comentem, compartilhem e, principalmente, utilizem esta ferramenta gratuita que está à disposição de todos. Acreditamos que a colaboração de cada cidadão é fundamental para o sucesso desta empreitada.

Desastres naturais em São Lourenço do Sul-RS. Coleção diagnóstico dos desastres naturais na metade sul do Rio Grande do Sul

Publicado em 09/01/2024, na categoria Notícias.
Translate »