Início do conteúdo

Coordenação do PPGCAmb Participa do Seminário de Meio Termo de Ciências Ambientais na CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAmb) teve a honra de participar do Seminário de Meio Termo dos programas de pós-graduação da área de Ciências Ambientais, realizado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Brasília, no período de 25 a 26 de outubro de 2023.

O evento reuniu representantes de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais de todo o Brasil, com o propósito de discutir e planejar, de forma colaborativa, as metas e diretrizes que nortearão a avaliação do PPGCAmb no próximo quadriênio junto à CAPES.

A participação no Seminário de Meio Termo representou uma oportunidade ímpar para a coordenação do PPGCAmb, sob a liderança da Professora Diuliana Leandro, de estabelecer conexões e promover a troca de experiências com outros programas da área. Essa interação proporcionou um ambiente rico de aprendizado e reflexão, permitindo a revisão das estratégias e aprimoramento das práticas acadêmicas.

A avaliação da CAPES desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade e excelência dos programas de pós-graduação em todo o país. A participação ativa do PPGCAmb nesse Seminário contribui para o fortalecimento da área de Ciências Ambientais e para a contínua melhoria da formação de profissionais que atuam na preservação e gestão do meio ambiente.

A expectativa é de que as discussões e diretrizes estabelecidas durante o Seminário de Meio Termo sirvam de base para aprimorar o PPGCAmb e consolidar seu compromisso com a excelência acadêmica e a contribuição para a sustentabilidade ambiental.

Publicado em 28/10/2023, na categoria Notícias.
Translate »