Início do conteúdo

CAFÉ COM O COORDENADOR DA CAPES DA ÁREA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS

No último dia 19 de outubro de 2023, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAmb) promoveu um encontro que que contou com a presença ilustre do Professor Carlos Alberto Cioce Sampaio, Coordenador da área de Ciências Ambientais da CAPES, reuniu docentes, discentes e pesquisadores em um esforço conjunto para debater e definir estratégias que visam consolidar a excelência acadêmica do programa.

O objetivo principal deste encontro foi claro: planejar e alinhar estratégias para o constante aprimoramento e reconhecimento da qualidade do PPGCAmb. O programa visa se consolidar como uma referência na pesquisa e desenvolvimento na área de Ciências Ambientais, e a participação da comunidade acadêmica era crucial para esse processo.

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade ímpar de compartilhar experiências e analisar o desempenho do PPGCAmb até o presente momento. Juntos, identificaram os desafios e traçaram um plano de ação para a implementação do curso de doutorado, um passo importante em direção à consolidação da excelência acadêmica.

O Professor Carlos Alberto Cioce Sampaio desempenhou um papel fundamental no sucesso do evento, fornecendo orientação valiosa e um norte claro para o desenvolvimento das atividades do programa. Sua experiência e conhecimento na área de Ciências Ambientais foram um recurso inestimável para os participantes do encontro.

A presença e participação ativa de todos os envolvidos mostraram o comprometimento da comunidade acadêmica do PPGCAmb com o avanço e fortalecimento do programa. A colaboração e o engajamento de todos são essenciais para garantir que o programa continue a crescer e alcançar níveis cada vez mais altos de excelência acadêmica.

O PPGCAmb agradece ao Professor Sampaio por seu apoio e orientação, e aguarda com expectativa os frutos dessa colaboração para o futuro.

Fonte: Raquel Neutzling Bierhals, 2023.

 

Fonte: Raquel Neutzling Bierhals, 2023.

 

Fonte: Raquel Neutzling Bierhals, 2023.

 

Fonte: Paula, 2023.

 

Fonte: Raquel Neutzling Bierhals, 2023.

 

Fonte: Raquel Neutzling Bierhals, 2023.

 

 

Publicado em 20/10/2023, na categoria Notícias.
Translate »