🌿Abertura da Semana da Sustentabilidade na UFPEL é marcada por grande participação e engajamento 🌿

Na manhã de hoje, o auditório de direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) foi palco da emocionante abertura da Semana da Sustentabilidade. O evento, que teve início às 8h, contou com um público entusiasmado que lotou o espaço desde cedo, demonstrando o interesse da comunidade acadêmica em discutir questões ambientais e promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade.

A cerimônia de abertura foi conduzida pela renomada Professora Rubia, referência na área de sustentabilidade na instituição. Ao seu lado, estavam importantes nomes da UFPEL, como a Professora Marilia Lazarotto, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, o Diretor do Centro de Engenharia, Bruno Muller, a Professora Diuliana Leandro, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAmb), e Maicon Oliveira, Vice-diretor do Centro de Atividades Ambientais da UFPEL (CAAmb-UFPEL).

A cerimônia iniciou-se com palavras de boas-vindas e agradecimentos pela expressiva presença do público, reforçando a importância da união de esforços em prol da sustentabilidade e do meio ambiente. As autoridades da mesa ressaltaram a relevância de eventos como esse para conscientizar e mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A Professora Marilia Lazarotto destacou a importância do engajamento dos estudantes e profissionais da Engenharia Ambiental e Sanitária em iniciativas como a Semana da Sustentabilidade.

Com a abertura oficial da Semana da Sustentabilidade, as expectativas são altas para uma semana repleta de aprendizado, troca de conhecimentos e debates produtivos. Com a participação ativa dos alunos, professores e comunidade em geral, a UFPEL reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a formação de cidadãos conscientes do impacto de suas ações no meio ambiente.

Publicado em 07/08/2023, na categoria Notícias.
Translate »