Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFPel impulsiona o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária no evento “Mundo UFPel de portas abertas para ti”

Hoje, os laboratórios do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Ambientais (PPGCAmb) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriram suas portas para apoiar o Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária durante o evento “Mundo UFPel de portas abertas para ti”. Os discentes do programa foram fundamentais ao apresentar as possibilidades e os potenciais desta empolgante área de estudo.

O objetivo do evento “Mundo UFPel de portas abertas para ti” foi estabelecer uma conexão direta entre a universidade e a comunidade, proporcionando uma imersão no ambiente acadêmico para aqueles interessados em ingressar no curso de graduação. O evento buscou despertar o interesse pelos cursos de graduação, apresentar as oportunidades de estudo e pesquisa oferecidas pela UFPel e fortalecer a relação entre a instituição e a sociedade. Mostrando como a universidade desempenha um papel essencial ao se aproximar da comunidade, incentivando o interesse pela área ambiental e demonstrando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

A participação ativa dos docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFPel no evento “Mundo UFPel de portas abertas para ti” impulsionou de forma significativa o curso de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária. Os visitantes tiveram a oportunidade de visualizar as perspectivas do ensino superior e compreender a importância da pesquisa nessa área. Além disso, o evento promoveu a integração entre alunos de graduação e pós-graduação, ao abrir os laboratórios e apresentar o potencial das pesquisas desenvolvidas. Essa experiência destacou a relevância da formação avançada e inspirou os visitantes interessados na área ambiental.

O compromisso do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFPel em fortalecer o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária foi evidenciado por meio de sua participação ativa no evento “Mundo UFPel de portas abertas para ti”. A abertura dos laboratórios permitiu que os visitantes conhecessem de perto o trabalho realizado no programa, despertando o interesse pelo estudo e pesquisa nessa área tão relevante para a sustentabilidade e preservação do nosso meio ambiente.

Publicado em 17/06/2023, na categoria Notícias.
Translate »