Início do conteúdo

Plataforma IDFGeo

Lançada no último dia 16, a plataforma IDFGeo

 

Foi lançada oficialmente, no dia 16 de março de 2023, a plataforma IDFGeo, uma parceira entre os PPG Ciências Ambientais e o Grupo de Pesquisa em Hidrologia e Modelagem Hidrológica em Bacias Hidrográficas da UFPel.

A plataforma IDFGeo é uma ferramenta desenvolvida para visualizar, manusear e exportar equações Intensidade-Duração-Frequências de chuvas, bem como a Intensidade da chuva, para diversas durações e Tempos de Retorno. Atualmente, as informações fornecidas pela IDFGeo contemplam o território do estado do Rio Grande do Sul – Brasil, e são baseadas em séries históricas de chuva do período entre 1912 e 2018.

A plataforma foi desenvolvida com base nos resultados da Dissertação de Mestrado da aluna egressa do PPGCAmb,  Aryane Araujo Rodrigues, orientada pela Profª. Drª. Tirzah Moreira Siqueira e co-orientada pela Profª. Drª. Tamara Leitzke Caldeira Beskow.

Na última semana, a plataforma foi registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e agora segue em desenvolvimento para futuramente fornecer as mesmas informações para todos os estados brasileiros.

Para mais informações, acesse o link:

https://gphidro.shinyapps.io/idfgeo/

 

 

Publicado em 20/03/2023, na categoria Notícias.
Translate »