A importância da extensão para o PPGCAmb – Um pouco do retorno a sociedade

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais tem uma grande preocupação no desenvolvimento regional, e para tal foca em diversas ações de extensão no desenvolvimento de suas dissertações, projetos e disciplinas.

Nas disciplinas a Educação Ambiental tem desenvolvido uma série de atividades  junto a escolas com a realização das oficinas como temáticas como o reaproveitamento de resíduos sólidos, o plantio de árvores frutíferas nativas, discussões de problemas ambientais através da contação de história e jogos lúdicos.

E um pouco dessas ricas experiências podem ser conhecidas no artigo “EXTENSÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA TURMA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS EM ESCOLAS NAS CIDADES DE PELOTAS E CAPÃO DO LEÃO” na Revista Conexão UEPG

Parabéns a todos os envolvidos! Orgulho dessas ações!

Publicado em 21/05/2020, na categoria Notícias.
Translate »