Desenvolvimento do Plano de Resíduos Sólidos de Santa Vitória do Palmar

O PPGCAmb através do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saneamento Ambiental (NPSA), o qual visa desenvolver atividades de auxilio e consultoria para elaboração e implementação de ações de saneamento básico, assim como monitorar a qualidade ambiental dos municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul, pelo Projeto Apoio ao desenvolvimento do Saneamento nos municípios da Zona Sul, coordenado pelo Prof. Maurizio Silveira Quadros iniciou suas atividades para desenvolvimento do Plano de Saneamento de Santa Vitória do Palmar. No dia 23 de outubro de 2019, foi realizada a primeira reunião presencial no município com integrantes do NPSA: Henrique Peglow da Silva, Thais Noble Rodrigues, Ingrid de Oliveira Cavalcante Lima e Marcos Kommling Centeno com os gestores municipais, dentre os quais prestigiaram a reunião o representante da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Nazareno Nunes; o Diretor do Departamento de Controle Urbanístico e Ambiental,  André Terra; o Secretário de Planejamento e Orçamento, Antônio Carlos Souza Filho; O Diretor do PROCON, Mauricio Machado; e  administradora da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, Suzana Terra.

Atividades como estas visam o engajamento regional do Programa, e a busca por melhora da qualidade de vida de todos!

O projeto conta com a colaboração de alunos de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Agrícola  da Universidade Federal de Pelotas, assim como docentes desses cursos.

Docentes:

MAURIZIO SILVEIRA QUADRO

ANDREA SOUZA CASTRO

DIULIANA LEANDRO

ERICO KUNDE CORREA

LUCIARA BILHALVA CORREA

ROBSON ANDREAZZA

Discentes:

HENRIQUE PEGLOW DA SILVA, Graduando no curso Eng. Agrícola;

THAIS NOBLE RODRIGUES, Graduanda no curso Eng. Ambiental e Sanitária;

INGRID DE OLIVEIRA CALVACANTE LIMA, Graduanda no curso Eng. Ambiental e Sanitária;

MARCOS KOMMLING CENTENO, Graduando no curso Eng. Ambiental e Sanitária;

HENRIQUE PEGLOW DA SILVA, PET Engenharia Agrícola;

CAIRO SCHULZ KLUG, PET Engenharia Agrícola;

GRÉGORY CORREIA DA SILVA, PET Engenharia Agrícola;

IGOR CABANA MARTINS, PET Engenharia Agrícola;

JOÃO GABRIEL RUPPENTHAL, PET Engenharia Agrícola;

MURILO GONÇALVES RICKES, PET Engenharia Agrícola;

ANA LUIZA BERTANI DALL’AGNOL, Mestranda no Programa de Ciências Ambientais;

CAROLINA FACCIO DEMARCO, Mestranda no Programa de Ciências Ambientais;

NATALI RODRIGUES DOS SANTOS, Mestranda no Programa de Ciências Ambientais;

DENISE DOS SANTOS VIEIRA, Mestranda no Programa de Ciências Ambientais;

Orgulho da nossa unidade por essas iniciativas! Por mais ações como esta! Parabéns a todos os envolvidos!

Publicado em 10/11/2019, na categoria Notícias.
Translate »