Participação no VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel

Os alunos do Laboratório de Engenharia Ambiental e Energia do CEng, Anderson Correa e Vitor Lourenço, orientados pelo Prof. Willian Nadaleti, participaram do VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel realizado de 4 a 7 de novembro na cidade de Florianópolis. Os trabalhos representaram, através de 10 publicações, as pesquisas em energia da biomassa realizadas pelos alunos do laboratório, vinculados à graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária e ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFPel.

Trabalhos apresentados:

1) ANÁLISE DO ÍNDICE DE ACIDEZ DA BLENDA DE BIODIESEL DE ÓLEO DE COCO E PEIXE

2) INFLUÊNCIA DA QUANTIDADE DE CATALISADOR NA TRANSESTERIFICAÇÃO DE ÓLEO DE COCO E PEIXE EM FUNÇÃO DA VISCOSIDADE

3) INFLUÊNCIA DA BLENDA DE ÓLEO DE SOJA RESIDUAL E ÓLEO DE MAMONA SOBRE O ÍNDICE DE IODO DO BIODIESEL

4) INFLUÊNCIA DA BLENDA DE ÓLEO DE SOJA RESIDUAL E ÓLEO DE MAMONA SOBRE A VISCOSIDADE DO BIODIESEL

5) AVALIAÇÃO DA VISCOSIDADE DA BLENDA DE BIODIESEL DE ÓLEO DE

COCO E DE PEIXE

6) BIODIESEL DE ÓLEO VEGETAL DE MAMONA: UMA REVISÃO

7) INFLUÊNCIA DA QUANTIDADE DE CATALISADOR NO RENDIMENTO DA TRANSESTERIFICAÇÃO

METÍLICA DE ÓLEO DE ARROZ

8) COMPOSIÇÃO DO BIODIESEL PRODUZIDO VIA TRANSESTERIFICAÇÃO METÍLICA DE ÓLEO DE FARELO DE ARROZ

9) BIODIESEL DE ÓLEO VEGETAL DE ARROZ: UMA REVISÃO

10) MATÉRIAS-PRIMAS PARA A PRODUÇÃO DE BIODIESEL NO RIO GRANDE DO SUL

Autores:

Renan de Freitas Santos, Vitor Alves Lourenço, Anderson Gabriel Corrêa, Marlon Heitor Kunst Valentini, Ewerson Henrique Sarto, Ivanna Franck Koschier, Victoria Huch Duarte, Anaís França de Matos Oliveira, Diuliana Leandro, Bruno Müller Vieira, Willian Cézar Nadaleti.

Parabéns aos alunos e ao grupo de pesquisa!

Publicado em 08/11/2019, na categoria Notícias.
Translate »