Início do conteúdo

UFPEL LANÇA CALENDÁRIO ADMINISTRATIVO

Os prazos e datas relevantes concernentes às atividades administrativas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão agora concentrados em um local único: o Calendário Administrativo da instituição. Similar ao Calendário Acadêmico, o novo instrumento reúne as diversas informações significativas para as atividades de rotina durante o ano.

Inédito, o Calendário Administrativo busca colaborar especialmente na organização e planejamento de chefes de núcleos, diretores e outras pessoas que desempenham funções administrativas. Há informações como período de solicitação de material de consumo em estoque no almoxarifado, ações de capacitação, prazo de homologação do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (Sisref), eventos de planejamento – como os Planos de Desenvolvimento da Unidade (PDU) –, períodos de adesão a editais, dentre outros. Anteriormente, essas informações ficavam dispersas em memorandos ou agendas individuais das próprias unidades.

O instrumento centraliza prazos e datas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)Pró-Reitoria Administrativa (PRA)Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec)Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan)Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e Gabinete da Reitoria.

Além de estar dividido por cores, para proporcionar a melhor visualização do segmento pretendido, o Calendário também conta com links que levam o usuário a mais detalhes do assunto listado.

Para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Júnior, o instrumento vem para facilitar e apoiar a organização de quem desempenha atividades administrativas. Além de trazer transparência nas ações, tem a proposta de tornar os processos menos burocráticos. “A Universidade tem muitas atividades administrativas e, como ente público gigantesco, muita complexidade. Tentar organizar é melhorar o processo e a nossa capacidade de fazer gestão”, apontou.

A reitora Isabela Andrade salientou que um único documento vem contribuir para que servidoras e servidores possam se planejar e se organizar para o ano. “Todas as datas já eram sinalizadas, mas a partir de diferentes documentos. O que a gente faz agora é uma síntese, que vem a facilitar a vida de todas e todos os servidores e servidoras, principalmente os que atuam em unidades administrativas”, disse, destacando ainda o trabalho da Proplan na elaboração do Calendário.

FONTE: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/02/28/ufpel-lanca-calendario-administrativo/

 

Publicado em 01/03/2023, na categoria Últimos Posts.