Início do conteúdo
    Notícias
  • Alunos concluintes que não fizeram a prova do ENADE

    As solicitações de dispensa por outros motivos que não por “erro da instituição”, ou seja, Motivos de Saúde, Trabalho, Atividade Curriculardeverão ser iniciadas exclusivamente pelo estudante na sua área restrita do sistema Enade.
    Após preencher a justificativa para dispensa, é necessário inserir um documento em PDF (limitado a 2 MB) para embasar a solicitação e justificativa (atestados, comprovantes, B.O….). Após a inserção do documento, é necessário finalizar o processo clicando no botão “Solicitar Dispensa”.
    De acordo com o que o sistema apresenta, após o estudante dar entrada na solicitação de dispensa por não participação no dia da prova, por exemplo por motivo de saúde, o Sistema Enade vai devolver essa solicitação para o coordenador avaliar e deferir ou não a dispensa. 
    Nesse sentido, se a opção do coordenador for por indeferir o pedido, o aluno ainda pode fazer uma nova solicitação diretamente ao INEP entre os dias 05 e 23 de fevereiro de 2018, conforme já informado.

    O prazo para vocês solicitarem a dispensa e a coordenadora analisar tal solicitação encerra no dia 31/01/18, portanto, façam o mais rápido possível.

  • Alunos Concluintes – ENADE

    Os alunos que preencheram o questionário do estudante, porém não participaram da prova e possuem uma justificativa, de acordo com o Edital nº 26/2017, deverão acessar o sistema Enade e solicitar a sua dispensa, informando o motivo da falta e anexando o comprovante, em formato .pdf.

    Aqueles alunos concluintes que deveriam ser inscritos pela coordenação, porém não foram, também devem acessar o sistema e solicitar a sua dispensa, alegando erro da coordenação.

    O prazo para as dispensas inicia hoje, 22 de dezembro, e vai até 31 de janeiro de 2018 (ainda não estava disponível, mas fiquem atentos).

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES E CARGA HORÁRIA LIVRE 2017/2

    Nesta semana (27/11 a 01/12), a comissão se reunirá para estabelecer datas para a reunião de esclarecimento, entrega dos documentos comprobatórios e divulgação dos resultados do cômputo de horas referente ao semestre 2017/2.

    Nesta reunião, a comissão também avaliará possíveis pedidos de revisão de cômputo.

    Assim, o Professor Klaus Theisen estará disponível entre 11h às 12h e entre 14h e 18h do dia 29/11/2017, sala 103 do Centro de Engenharias, para que os interessados possam ver seus documentos comprobatórios dos cômputos anteriores, de modo a fundamentar um possível pedido de revisão, que deve ser entregue por escrito.

  • Projeto NEMC – Seleção bolsista

    EDITAL Nº 02, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017

     O Diretor-Presidente da Fundação de Apoio Universitário, Prof. Marco Aurélio Romeu Fernandes, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias, torna público a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de 01 bolsista e 02 suplentes, por até 12 (doze) meses, nos termos da Lei 8.958/1994, Lei 10.973/2014, Decreto 7.423/2014, Lei 13.243/2016 e Resolução CONSUN n° 02/2015, com vistas ao cumprimento do contido no Contrato nº 49/2016, Projeto “Programa de Apoio ao Desenvolvimento, Inovação e Competitividade no Setor da Construção Civil da Região Sul do Rio Grande do Sul”, celebrado entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Fundação de Apoio Universitário (FAU).

    Processos Seletivos

    Atentar que todas as publicações previstas no edital serão publicadas no site da FAU! Edital solicita currículo COMPROVADO!

     

  • ENADE

    Relembrando a todos os alunos que farão o ENADE que o módulo do aluno no sistema ENADE está aberto, no link http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index
    Os alunos concluintes devem fazer o seu cadastro no sistema, confirmando os seus dados pessoais e preencher o questionário do estudante.
    questionário do estudante, passo OBRIGATÓRIO para TODOS os concluintes que farão a prova, estará disponível até o dia da prova, 26 de novembro de 2017. 
     
    Somente após o preenchimento desse questionário, o aluno terá acesso ao seu local de prova.
     
    Cabe salientar que os alunos que não efetuarem o preenchimento do questionário do estudante ficarão em situação irregular em relação ao Enade, mesmo que façam a prova.