Reunião de fechamento 2018

Na última sexta-feira (14.dez), parte da equipe do Labserg atuante em 2018 (e uma nova integrante da equipe) se reuniu para fazer um fechamento e balanço das atividades de 2018. Discutimos também potenciais metas para 2019, assim como forças, fraquezas, oportunidade e ameaças no contexto de nossos objetivos.
Foi uma oportunidade ótima para visualizar e compreender como estamos em termos de conquistas e perspectivas futuras. Em 2018 estivemos envolvidos em projetos de ensino, pesquisa e extensão, os quais contribuíram diretamente ou indiretamente em diversas produções técnicas, envolvendo seminários, treinamentos, materiais didáticos, diversos resumos expandidos, artigos publicados/submetidos em periódicos, palestras, trabalhos de conclusão de curso, participações em bancas avaliadoras de graduação, de mestrado e de concursos públicos, e ainda, diversos produtos que estão muito próximos de serem concluídos.
Neste ano também estabelecemos nossa identidade visual. Conheça ela clicando AQUI.
Toda a produção ocorreu dentro de um ambiente muito harmônico e de enorme espirito colaborativo. Parte da equipe se renovará no próximo ano, mas os resultados daqueles que passam pelo Labserg sempre se mantem e reverberam na consolidação deste espaço como um futuro laboratório de referência para as áreas de Ergonomia, Segurança e Acessibilidade.
De minha parte, registro um MUITO OBRIGADO a todos aqueles que interagiram pelo laboratório.
Prof Luis Franz

EP-UFPel esteve presente no III Sigepro – Porto Alegre

Na noite de sexta feira (23/11), o campus Fapa da UniRitter, em Porto Alegre, recebeu mais de 280 alunos, vindos de vários cantos do Estado, para a abertura do III Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (III SIGEPRO). Organizado pelo Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção (NUGEEP), que tem como representantes da UFPEL no NUGEEP os estudantes, Gustavo Schuster e Henrique Martim de Moura.
O evento aconteceu até domingo (25/11) e teve como objetivo disseminar conhecimento relevante para a produtividade e a competitividade do Rio Grande do Sul. Foram mais de 20 palestrantes distribuídos entre os três dias de simpósio, que contou com apresentação de cases e artigos, bem como minicursos e oficinas. O evento foi focado no desenvolvimento da Engenharia de Produção. Durante o evento o professor da UFPEL Luis Antonio dos Santos Franz ministrou uma palestra intitulada: “Ergonomia: um olhar quanto aos desafios e oportunidades a partir da vivência em campo“. Gostaríamos de parabenizar os estudantes do curso de Engenharia de Produção da UFPEL que apresentaram os artigos no palco:
Vitor Abel Monteiro Alves e Herena Marina Schüler. Além destes, os alunos Stela Xavier Terra, Jaime de Paula Neto que submeteram artigos no III SIGEPRO. E também aos demais alunos da UFPEL que participaram como ouvintes no simpósio
.
Confira mais fotos do evento clicando AQUI.