Início do conteúdo
Procedimentos

Novos procedimentos para submissão de projetos unificados com ênfase em Ensino, Pesquisa e Extensão

Conforme os termos do Memorando-Circular nº 2/2020/CENG (SEI nº 0917655)

Considerando a migração dos projetos de ensino e pesquisa para o Módulo de Projetos Unificados no sistema Cobalto.

Considerando que não há mais a exigência de tramitação via sistema SEI por parte das Pró-Reitorias envolvidas e que toda tramitação é centralizada no sistema Cobalto, visível a todos envolvidos.

Considerando a necessidade de desburocratizar e simplificar os trâmites otimizando a evolução do Módulo com a centralização no desenvolvimento de projetos na Unidade.

Informamos aos servidores que não há mais necessidade de envio via sistema SEI dos projetos unificados com ênfase em Ensino, Pesquisa e Extensão às Câmaras do Centro de Engenharias.

O servidor, ao enviar o projeto via sistema Cobalto, encaminha-o automaticamente à Comissão Interdisciplinar de Projetos (CIP), vinculada ao COCEPE. Após a análise e emissão de parecer da CIP, em alguns casos, o processo é encaminhado ao servidor para adequações e posterior tramitação novamente. Após a aprovação da CIP, o processo é tramitado ao CEng para apreciação pela(s) respectiva(s) Câmara(s) envolvida(s) de acordo com as ações propostas. Cabe destacar que toda tramitação ficará a cargo das Coordenações de Câmaras. Após a análise por parte das Câmaras, o processo pode retornar ao servidor para adequações ou, de imediato, ser aprovado. Neste último caso, o processo é encaminhado à Comissão de Graduação e, posteriormente, ao COCEPE. É importante atentar-se a aba tramitação (Cobalto) e aos pareceres lá exarados.

———

Modelo Parecer – Relatores

 

Publicado em 19/04/2018.