Início do conteúdo
Procedimentos

PARA PROJETOS COM ÊNFASE EM PESQUISA:

  • Novos projetos devem ser enviados com antecedência de 45 dias da data de início, tendo em vista as tramitações necessárias.
  • No projeto cadastrado no Cobalto devem obrigatoriamente constar vinculação a um grupo de pesquisa e membros discentes do Centro de Engenharias, conforme requisitos da PRPPGI.
  • Os novos projetos devem ter duração mínima de dois anos.

Novos procedimentos para submissão de projetos unificados com ênfase em Ensino, Pesquisa e Extensão

Conforme os termos do Memorando-Circular nº 2/2020/CENG (SEI nº 0917655)

Considerando a migração dos projetos de ensino e pesquisa para o Módulo de Projetos Unificados no sistema Cobalto.

Considerando que não há mais a exigência de tramitação via sistema SEI por parte das Pró-Reitorias envolvidas e que toda tramitação é centralizada no sistema Cobalto, visível a todos envolvidos.

Considerando a necessidade de desburocratizar e simplificar os trâmites otimizando a evolução do Módulo com a centralização no desenvolvimento de projetos na Unidade.

Informamos aos servidores que não há mais necessidade de envio via sistema SEI dos projetos unificados com ênfase em Ensino, Pesquisa e Extensão às Câmaras do Centro de Engenharias.

O servidor, ao enviar o projeto via sistema Cobalto, encaminha-o automaticamente à Comissão Interdisciplinar de Projetos (CIP), vinculada ao COCEPE. Após a análise e emissão de parecer da CIP, em alguns casos, o processo é encaminhado ao servidor para adequações e posterior tramitação novamente. Após a aprovação da CIP, o processo é tramitado ao CEng para apreciação pela(s) respectiva(s) Câmara(s) envolvida(s) de acordo com as ações propostas. Cabe destacar que toda tramitação ficará a cargo das Coordenações de Câmaras. Após a análise por parte das Câmaras, o processo pode retornar ao servidor para adequações ou, de imediato, ser aprovado. Neste último caso, o processo é encaminhado à Comissão de Graduação e, posteriormente, ao COCEPE. É importante atentar-se a aba tramitação (Cobalto) e aos pareceres lá exarados.

Procedimento para cancelamento de projeto

A solicitação de cancelamento de projeto é feita via SEI através do preenchimento do formulário “PRPPGI Cancelamento de Projeto de Pesquisa”. Em projetos já aprovados, a solicitação deve ser assinada também pela direção da unidade. A solicitação deve ser encaminhada para o Núcleo de Apoio a Projetos (NAP). Projetos que foram contabilizados no RAAD serão encaminhados para emissão de parecer da CPPD. Projetos que possuem financeiro via UGR ou fundação serão encaminhados para emissão de parecer do setor de contratos e convênios antes do cancelamento.

 

Publicado em 05/09/2016.