Início do conteúdo
O que você procura?
    Todas Notícias
  • Inscrições para exposições de projetos na alameda da UFPel na 47ª Feira do Livro de Pelotas

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura convida a comunidade acadêmica da UFPel (docentes e técnicos administrativos) para inscrever, conforme os termos desta chamada, proposta de exposição de projeto na alameda da UFPel na 47a Feira do Livro de Pelotas, no dia 15 de novembro de 2019.

    O período de inscrições para a exposição inicia no dia 05 e termina às 23h59min do dia 10 de novembro de 2019. No entanto, poderá encerrar a qualquer momento se as 28 vagas forem preenchidas antes do final do prazo.

    A Feira do Livro de Pelotas é um evento anual promovido pela Câmara do Livro de Pelotas e que tem como objetivo promover a leitura e cultura.

    Neste ano, em decorrência de um trabalho de cooperação entre a UFPel e a organização da Feira do Livro de Pelotas, mediado pela PREC, foi franqueada à Universidade uma alameda, Praça Cel. Pedro Osório, do espaço disponível que divulgará projetos desenvolvidos na Instituição.

    Acesse o documento da chamada.

  • Edital 12 de 2019 – Homologação das propostas enquadradas no livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da UFPel

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREC, atendendo ao disposto no cronograma do edital 12/2019, torna pública a lista com o resultado final dos textos que tiveram suas propostas enquadradas no livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da UFPel.

    Acesse a lista final contendo os textos previamente homologados.

    Salienta-se que a listagem não se refere ao aceite para publicação, mas apenas à conferência de acordo com os cumprimentos mínimos estabelecidos em edital. Avaliações quanto a forma, conteúdo e outros aspectos serão realizadas em breve, por avaliadores ad hoc.

    A PREC informa, ainda, que, apesar da prorrogação do prazo de submissões, o restante do cronograma não sofrerá alterações.

  • Chamada Rondon 2019

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREC, da UFPel, convida todos os docentes extensionistas para a reunião de estruturação de propostas que representarão a UFPel na seleção nacional do Projeto Rondon, para a Operação “Portal do Sertão”, que ocorrerá em julho de 2020, em consonância com as diretrizes do Edital nº 130/2019 – Sepesd (Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto – Ministério da Defesa). A reunião acontecerá na sala A203, PREC, dia 08 de novembro, às 13h30min.

    Acesse o link da chamada.

    Para confirmar presença ou solicitar maiores informações, entre em contato pelo e-mail ufpel.prec@gmail.com.

    O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

    (mais…)

  • Edital 12 de 2019 – Propostas enquadradas no livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da UFPel

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PREC, atendendo ao disposto no cronograma do edital 12/2019, torna pública a listagem dos textos que tiveram suas propostas enquadradas no livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da UFPel. Os textos foram avaliados de acordo com os itens especificados em edital e a devida vinculação a um projeto de extensão em andamento, ou já finalizado, realizado pela Universidade Federal de Pelotas.

    Acesse a lista preliminar contendo os textos previamente homologados.

    Salienta-se que a listagem não se refere ao aceite para publicação, mas apenas à conferência de acordo com os cumprimentos mínimos estabelecidos em edital. Avaliações quanto a forma, conteúdo e outros aspectos serão realizadas em breve, por avaliadores ad hoc.

    Os recursos quanto a não homologação prévia dos textos devem ser enviados até às 23h59min do dia 05 de novembro para o e-mail assessoriaprec.ufpel@gmail.com.

    A PREC informa, ainda, que, apesar da prorrogação do prazo de submissões, o restante do cronograma não sofrerá alterações.

  • Show de Duca Leindecker integram as atividades dos 50 anos da UFPel

    Dentro das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas, o auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), no campus Capão do Leão, receberá, às 21h do dia 7 de novembro, o show de Duca Leindecker.

    A comunidade universitária tem o benefício de adquirir os ingressos com o preço de meia entrada.

    As entradas podem ser adquiridas em blueticket.com.br.

    O quê: Show de Duca Leindecker.
    Quando: 7 de novembro, às 21h.
    Onde: auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (campus Capão do Leão).

  • III Congresso do Fórum Social

    Encontram-se abertas as inscrições para o III Congresso do Fórum Social da UFPel, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, às 18h, no Auditório do Térreo do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202).

    O Fórum Social é um espaço onde a UFPel se aproxima da comunidade a fim de contribuir na melhoria da realidade social.

    Acesse o formulário para realizar a sua inscrição no congresso.

    As inscrições são gratuitas e limitadas.

    O Congresso fornecerá um certificado de 20h.

    Acesse o site do projeto do Fórum Social.

    Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail forumdeextensaoecultura@gmail.com

  • Disponível o Guia do Estudante Extensionista da UFPel

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que está disponível o Guia do Estudante Extensionista da UFPel 2019.

    No formato e-book, o guia foi elaborado com uma linguagem bem clara e objetiva, abordando temas de interesse dos discentes, como o conceito e diretrizes da Extensão, as motivações para se fazer Extensão, o cadastro das atividades extensionistas na UFPel e como participar das atividades extensionistas.

    Ao final do guia, foram inseridos depoimentos de estudantes que fazem Extensão na UFPel.

    O guia servirá como um instrumento de consulta aos estudantes, além dos tutoriais que encontram-se disponíveis na página da PREC.

    Acesse o guia.

  • Fórum Social da UFPel: Soluções e Cidades Sustentáveis

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas realiza, nesta quinta-feira (31), mais uma reunião do Fórum Social.

    O encontro terá como tema de debate “Soluções e Cidades Sustentáveis”.

    Participe! Vamos construir um Fórum Social cada vez mais forte e representativo.

    Local: Av. Visconde de Pelotas, n° 423.
    Horário: 18h.

  • Prorrogada a chamada para publicação no livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e a Editora da Universidade Federal de Pelotas prorrogam, até a próxima quinta-feira (31), a chamada para publicação no livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas.

    O Livro digital sob o tema “A Extensão Universitária nos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas” pretende registrar o levantamento da trajetória da extensão nesta Universidade. Para tanto, contará com textos escritos por coordenadores e equipe de projetos e programas de extensão cadastrados, concluídos ou em andamento, relatando resultados e reflexões que ilustram o impacto da extensão da UFPel junto à sociedade.

    Acesse o edital nº 12, referente ao Livro digital A Extensão Universitária nos 50 anos da UFPel.

    É imprescindível o preenchimento do formulário com os dados do texto e o envio do documento por e-mail, conforme especificado em edital.