Início do conteúdo
O que você procura?
    Todas Notícias
  • II Congresso do Fórum Social da UFPel

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, promove entre os dias 12 e 14 de novembro o II Congresso do Fórum Social da UFPel. O evento terá como abertura a palestra “A cidade que queremos: pensando democraticamente a complexidade viva”, no Auditório Térreo do Campus II, às 18h, da próxima segunda-feira (12). O congresso é aberto a todos e os participantes serão certificados pelo evento.

    O Fórum Social é um espaço de natureza participativa que tem por finalidade representar a comunidade civil organizada junto à UFPel. O objetivo da Universidade é, por meio do Fórum, acompanhar, assessorar e propor, junto às (mais…)

  • Cadastro para atuar como avaliador da UFVJM

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFVJM (Proexc) convida todos os docentes interessados a se cadastrarem para atuar como avaliadores nos seus Programas de Bolsas de Extensão e Cultura.

    Os docentes cadastrados poderão ser convidados a atuar como pareceristas dos propostas de projeto ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e ao Programa de Bolsas de Apoio à Cultura e à Arte (Procarte), em conformidade com o que estabelece os Regulamentos dos Programas e os Editais, que ocorrem anualmente, dentre outras ações.

    (mais…)

  • Destaques por salas – V Congresso de Extensão e Cultura

    A indicação do destaque por sala, feita pelos debatedores que acompanharam as apresentações e estimularam o debate, teve o intuito de identificar em cada sessão o estudante que demonstrasse maior compreensão da vivência extensionista e que indicasse como a experiência foi ou é importante na sua formação profissional e cidadã.

    Os debatedores consideraram dois aspectos: o desempenho do aluno e o seu empenho no preparo da apresentação. Apenas um apresentador por sala foi indicado.

    (mais…)

  • Guarani Mbyá: ações e experiências contemporâneas

    Acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, na Biblioteca Pública Pelotense, o Seminário Guarani Mbyá: ações e experiências contemporâneas, o qual dará início à exposição fotográfica Os Guarani Mbyá. O evento contará com mesas com temas sobre Estética, Canto e Música Guarani, e A temática indígena na escola, por exemplo. A Exposição Fotográfica acontecerá entre 30 de outubro e 08 de dezembro, no Museu do Doce.

    Data: 30 de outubro a 08 de dezembro.
    Locais: Biblioteca Pública Pelotense (Praça Cel. Pedro Osório, 103) e Museu do Doce, Casarão 8 (Praça Cel. Pedro Osório)

    (mais…)

  • A participação da UFPel no XIX Salão de Extensão da UFRGS

    Alunos extensionistas da UFPel participaram, no dia 18 de outubro, do Salão de Extensão da UFRGS/2018, com o tema “Vozes diversas – Diferentes saberes”.

    As apresentações foram feitas na modalidade de tertúlias, com um tempo de 5 minutos, seguido de um intenso debate.

    Os projetos de extensão apresentados contemplaram as áreas do Ensino, Patrimônio Cultural e Saúde.

    (mais…)

  • Inscrições para participar das Mesas Temáticas do V CEC

    Para quem não se inscreveu nas Mesas Temáticas, ainda está em tempo.

    Serão realizadas 3 Mesas no V Congresso de Extensão e Cultura, a saber: Patrimônio e Desenvolvimento Social (23/10, às 14h); Políticas Públicas, Democracia e Cidadania (24/10, às 09h); e Cultura e Cidadania (25/10, às 19h).

    Acesse o formulário de inscrição das mesas e saiba mais.

    Obs.: cada mesa dará direito a um carimbo de presença.

  • Resultado das propostas enquadradas para o livro digital Fronteiras

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga o resultado dos trabalhos que tiveram suas propostas aceitas para serem avaliados no livro digital Fronteiras

    Dúvidas e recursos quanto ao resultado devem ser encaminhadas para o e-mail assessoriaprec.ufpel@gmail.com

    Informamos que o período de avaliação pelos pareceristas ad hoc permanece com o prazo que havia sido definido previamente no edital, 15 de novembro.

    Acesse a lista dos textos que serão avaliados no livro digital Fronteiras

  • 7ª Semana Municipal do Hip-Hop de Pelotas

    A Assossiação Hip-Hop Pelotas, juntamente com a Prefeitura Municipal de Pelotas, convida para a Abertura Oficial da 7ª Semana Municipal do Hip-Hop de Pelotas – edição 2018, a realizar-se no dia dia 15 de outubro de 2018, às 19h, no Travessa Conde de Piratínino, ao lado da Biblioteca Pública Pelotense. Em caso de mal tempo, o evento ocorrerá no salão de eventos da Biblioteca Pública Pelotense.

    Data: 15 a 21 de outubro de 2018
    Local: Travessa Conde de Piratínino, ao lado da Biblioteca Pública Pelotense
    Tema: Lei para quem?