Início do conteúdo
II Seminário de Curricularização

Com as medidas de enfrentamento à pandemia e a impossibilidade de nos reunirmos presencialmente, o II Seminário de Curricularização – Desafios e Experiências ocorreu de forma virtual. A primeira atividade foi uma live sobre os fluxos e avaliação da inserção da Extensão nos PPCs com o relato dos coordenadores cujos cursos já tiveram o PPC aprovado com a integralização da Extensão, trazendo um pouco sobre como foi a experiência e as formas adotadas em seus currículos.

Participaram da live a Comissão de Curricularização e os coordenadores dos cursos de Antropologia – Prof. Dr. Francisco Luiz da Silva Pereira Neto, Ciências Biológicas – Prof.ª Dr.ª Adriana Lourenço da Silva, Conservação e Restauração – Prof.ª Dr.ª Daniele Baltz da Fonseca e Engenharia de Controle e Automação – Prof. Dr. Sigmar de Lima.

As demais atividades contaram com os mesmos participantes da live, com os coordenadores dos demais cursos de graduação da UFPel, membros dos NDEs e das Câmaras de Extensão. Para facilitar o debate e viabilizar a realização pela webconf, o grupo foi divido por áreas. Assim, o segundo dia do seminário foi destinado ao diálogo com os cursos da saúde, o terceiro ao diálogo com os cursos das humanidades e o quarto e último dia ao diálogo com os cursos das áreas tecnológicas e exatas.

A proposta dos três últimos encontros foi, em um primeiro momento, ouvir o relato dos demais coordenadores e, no segundo momento, responder às questões propostas e promover a troca de experiências entre os participantes.

Confira o conteúdo do Seminário:

Dia 18 de maio de 2020 – Live do Seminário:

Dia 19 de maio de 2020 – Dialogando com os Cursos da Saúde.

Dia 20 de maio de 2020 – Dialogando com os Cursos das Humanidades.

Dia 21 de maio de 2020 – Dialogando com os Cursos das Tecnológicas e Exatas.