Início do conteúdo
Representações Institucionais

A representação institucional se constitui em efetiva forma de inserção da Universidade no território em que atua, ao proporcionar relações de colaboração com os mais diversos organismos públicos, governamentais e não governamentais, e junto às entidades que compõem a sociedade civil organizada no âmbito municipal e regional.

Atualmente, a UFPel está representada em 62 espaços consultivos e deliberativos nas áreas de saúde, educação, direitos sociais, tecnologia e inovação, meio ambiente e desenvolvimento, além de instâncias de participação em órgãos governamentais superiores.

Portaria 1312 de 20/05/2019 é o ato que regulamenta a função de representação da UFPel junto às diversas institucionalidades, orienta sobre o seu exercício, define o processo de designação dos servidores representantes, estabelece os mecanismos de acompanhamento e outros procedimentos.

A Coordenação de Extensão e Desenvolvimento Social (CEDS), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), é a estrutura que realiza o acompanhamento aos servidores representantes e desenvolve ações de integração e qualificação para a atuação externa voltada ao fortalecimento da democracia, à troca de saberes e à elevação da qualidade de vida das comunidades.

A lista das representações vigentes e acompanhadas pela CEDS/PREC pode ser visualizada no link: Representações UFPel em Conselhos – LISTA PÚBLICA.