Início do conteúdo
    Notícias
  • Atendimento PRA

    Conforme Portaria nº 584/2020, emitida pelo Reitor desta Universidade, em função do Coronavírus foi autorizada a realização de atividades administrativas por meio de trabalho remoto, no que couber, desde o dia 16/03/2020, conforme nota no link <http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/03/13/nota-da-ufpel-sobre-as-atividades-administrativas/>.

    Desse modo, informamos que os atendimentos da Pró-Reitoria Administrativa se darão preferencialmente por e-mail, que devem ser direcionados ao setor específico, conforme listagem de e-mails no link: https://wp.ufpel.edu.br/pra/apresentacao/equipe/.

    Eventuais contatos telefônicos poderão ser realizados conforme abaixo:

        • Pró-Reitoria Administrativa
          E-mail: pra@ufpel.edu.br
          Telefone: (53) 3284-3920
        • Coordenação de Material e Patrimônio; e
          Coordenação de Licitações e Contratos
          E-mail: cmp@ufpel.edu.br
          Telefone: (53) 98126-0021
        • Coordenação de Finanças e Contabilidade
          E-mail: cfc@ufpel.edu.br
          Telefone: (53) 98126-0023
        • Superintendência de Infraestrutura
          E-mail: infraestrutura@ufpel.edu.br
          Telefone: (53) 99119-2806
  • Capacitação em Gestão Patrimonial de Bens Móveis na UFPel

    A PROGEP promove Capacitação sobre Gestão Patrimonial de Bens Móveis na UFPel que será ministrado por servidores da Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa. A capacitação ocorrerá, de forma online, no dia 05 de maio no turno da manhã.

    Esta capacitação é voltada a todos os servidores que trabalham com gestão patrimonial nas Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFPel.

    As inscrições estarão abertas até o dia 03/05/2021.

    Maiores informações disponíveis em https://wp.ufpel.edu.br/progep/capacitacao-em-gestao-patrimonial-de-bens-moveis-na-ufpel/.

  • PAC 2022 – Sistema PGC

    Está disponível o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) para preenchimento do Plano Anual de Contratações (PAC) de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação para o exercício de 2022. Foi encaminhado pela Coordenação de Material e Patrimônio o Memorando Circular nº 002/2021 com as informações mais relevantes.

    Informações mais detalhadas estão disponíveis na página da PRA, no link: https://wp.ufpel.edu.br/pra/pgc/.

  • Capacitação sobre procedimentos de compras/contratações e Sistemas de Compras – Turma 2

    Considerando a grande procura pela Capacitação sobre procedimentos de compras/contratações e Sistemas de Compras, a PROGEP está ofertando a Turma 2.

    A capacitação é voltada a todos os servidores que trabalham com processos de compras/contratações nas Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFPel.

    A capacitação ocorrerá, de forma online, nos dias 17 e 18 de março, no turno da manhã.

    As inscrições estarão abertas até o dia 15/03/2021.

    Maiores informações disponíveis em https://wp.ufpel.edu.br/progep/capacitacao-sobre-procedimentos-de-compras-contratacoes-e-sistemas-de-compras-nova-turma/

  • Capacitação sobre Procedimentos de Compras/Contratações e Sistemas de Compras.

    A PROGEP promove Capacitação sobre Procedimentos de Compras/Contratações e Sistemas de Compras que será ministrado por servidores da Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa. A capacitação ocorrerá, de forma online, nos dias 03 e 04 de março no turno da manhã.

    Esta capacitação é voltada a todos os servidores que trabalham com processos de compras/contratações nas Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFPel.

    As incrições estarão abertas até o dia 26/02/2021.

    Maiores informações disponíveis em https://wp.ufpel.edu.br/progep/acoes-de-capacitacao/.

  • Nova oferta de cursos EaD SCDP

    Prezados Usuários,

    O Departamento de Normas e Sistemas de Logística (DELOG), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), disponibilizou os Cursos EaD SCDP, em oferta piloto. Nessa nova versão, o curso inicial,  Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) foi reformulado e para facilitar a aquisição do conhecimento também foi dividido em dois cursos, (i) SCDP – Solicitação do Afastamento a Serviço e (ii) SCDP – Aprovação e Pagamento.

    Os cursos EaD do SCDP são gratuitos e ofertados na modalidade de aprendizagem a distância e sem tutoria. As turmas são abertas aos servidores de todas as esferas e poderes da Administração Pública, bem como aos cidadãos que se interessam pela temática Diárias e Passagens do Governo Federal.

    As inscrições poderão ser realizadas por meio do acesso ao endereço: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/358 para o Curso SCDP – Solicitação do Afastamento a Serviço  e https://www.escolavirtual.gov.br/curso/362 para o curso SCDP – Aprovação e Pagamento.

    Atenciosamente,

    Gestão Central SCDP

  • Agenda de compras 2021 já está disponível

    A Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa (CMP/PRA) da UFPel divulga a agenda de compras da Universidade para este ano. A Agenda de Compras é uma importante ferramenta de gestão que proporciona uma economia de esforços e recursos por meio da diminuição de processos iguais, a redução dos valores contratados em virtude do ganho de escala com compras de maior volume e um melhor planejamento das compras /contratações rotineiras da UFPel. Saiba mais detalhes no memorando circular: Memorando Circular nº 1/2021/CMP/PRA/REITORIA

    Para mais informações, como as datas dos períodos de solicitação de compras, acesse este link.

  • Atendimento Almoxarifado Central

    Informamos que nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro não haverá atendimento presencial no Almoxarifado Central do Campus Capão do Leão. Porém, os ramais estão todos com desvio de chamadas, sendo assim o atendimento por telefone permanece inalterado.

  • Atendimento Almoxarifado Central

    Informamos que nos dias 18, 19 e 20 de novembro não haverá atendimento presencial no Almoxarifado Central do Campus Capão do Leão. Porém, os ramais estão todos com desvio de chamadas, sendo assim o atendimento por telefone permanece inalterado.

     

  • Horário de funcionamento do Almoxarifado Central e Depósito de Bens Permanentes da UFPel

                A Administração da UFPel, em continuidade às ações de prevenção ao contágio do COVID-19, visando garantir a saúde pública e a segurança dos trabalhadores, comunica alteração no horário de atendimento do Almoxarifado Central (Avenida Eliseu Maciel, s/n, Campus Universitário, Prédio 50 Capão do Leão/RS, CEP 96160-000) e Depósito de Recebimento de Bens Permanentes (Praça Domingos Rodrigues , n°05  , Bairro Porto Pelotas/RS,  CEP 96010-440) da UFPel, conforme segue:

    Na semana de 23/03 à 27/03:

    • Horário de atendimento às Unidades da UFPel : 08h00 às 12h00
    • Horário de Recebimento de Transportadoras: 08h30 às 11h00 

    A partir do dia 30/03:

    • Atendimento às Unidades da UFPel, apenas por telefone:
      • Almoxarifado Central – (53) 3275.7550/7173
      • Depósito de Recebimento de Bens Permanentes – (53) 98120.0036/3284.3942
    • Recebimento de Transportadoras apenas com agendamento prévio através dos telefones:
      • Almoxarifado Central – (53) 3275.7550/7173
      • Depósito de Recebimento de Bens Permanentes – (53) 98120.0036/3284.3942