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    Notícias
  • Atendimento PRA

    Conforme Portaria nº 584/2020, emitida pelo Reitor desta Universidade, em função do Coronavírus foi autorizada a realização de atividades administrativas por meio de trabalho remoto, no que couber, desde o dia 16/03/2020, conforme nota no link <http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/03/13/nota-da-ufpel-sobre-as-atividades-administrativas/>.

    Desse modo, informamos que os atendimentos da Pró-Reitoria Administrativa se darão preferencialmente por e-mail, que devem ser direcionados ao setor específico, conforme listagem de e-mails no link: https://wp.ufpel.edu.br/pra/apresentacao/equipe/.

    Eventuais contatos telefônicos poderão ser realizados conforme abaixo:

    ⋅ Pró-Reitoria Administrativa
    pra@ufpel.edu.br
    3284.3920

    ⋅ Coordenação de Material e Patrimônio; e
    ⋅ Coordenação de Licitações e Contratos
    cmp@ufpel.edu.br
    98126.0021

    Coordenação de Finanças e Contabilidade
    cfc@ufpel.edu.br
    98126.0023

    Superintendência de Infraestrutura
    infraestrutura@ufpel.edu.br
    99119.2806

  • Horário de funcionamento do Almoxarifado Central e Depósito de Bens Permanentes da UFPel

                A Administração da UFPel, em continuidade às ações de prevenção ao contágio do COVID-19, visando garantir a saúde pública e a segurança dos trabalhadores, comunica alteração no horário de atendimento do Almoxarifado Central (Avenida Eliseu Maciel, s/n, Campus Universitário, Prédio 50 Capão do Leão/RS, CEP 96160-000) e Depósito de Recebimento de Bens Permanentes (Praça Domingos Rodrigues , n°05  , Bairro Porto Pelotas/RS,  CEP 96010-440) da UFPel, conforme segue:

    Na semana de 23/03 à 27/03:

    • Horário de atendimento às Unidades da UFPel : 08h00 às 12h00
    • Horário de Recebimento de Transportadoras: 08h30 às 11h00 

    A partir do dia 30/03:

    • Atendimento às Unidades da UFPel, apenas por telefone:
      • Almoxarifado Central – (53) 981260021
      • Depósito de Recebimento de Bens Permanentes – (53) 981200036
    • Recebimento de Transportadoras apenas com agendamento prévio através dos telefones:
      • Almoxarifado Central – (53) 981260021
      • Depósito de Recebimento de Bens Permanentes – (53) 981200036
  • Sistema PGC

    O sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) é uma ferramenta eletrônica, desenvolvido pelo Ministério da Economia, que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar no exercício subsequente.

    Através desta ferramenta será elaborado o Plano Anual de Contratações (PAC) da UFPel, por meio do preenchimento das informações relativas ao planejamento das contratações e aquisições que serão realizadas no âmbito da Instituição.

    No dia 11/03/2020 a PRA apresentou, em reunião, aos Diretores das Unidades Acadêmicas, Pró-Reitores, Chefes dos Núcleos Administrativos e demais servidores responsáveis pela elaboração dos pedidos de compras/contratações da UFPel esta ferramenta. Estavam presentes mais de 70 servidores da Instituição.

    Maiores informações sobre o PGC estão disponíveis no link: https://wp.ufpel.edu.br/pra/pgc/.

     

  • Publicado o Manual de Gestão Patrimonial da UFPel

    A Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa da UFPel, visando estabelecer a padronização dos procedimentos no que diz respeito à guarda, tombamento, transferências, baixas, incorporações, dentre outras ações pertinentes à área de Patrimônio e orientar as ações dos servidores da UFPel, responsáveis pelo gerenciamento e controle patrimonial em suas respectivas Unidades, de forma a tornar essa atividade mais dinâmica, eficaz e adequada às atuais políticas de gestão pública e de fiscalização externa, elaborou o Manual de Gestão Patrimonial da UFPel.

    O documento pode ser acessado por meio deste link.

    Além deste Manual, o Núcleo de Patrimônio mantém orientações constantemente atualizadas em sua página (https://wp.ufpel.edu.br/nupat/), de forma resumida, sobre todos os procedimentos relacionados à Gestão Patrimonial.

    A Coordenação está à disposição para eventuais dúvidas através do telefone 3284.3933, e-mail: patrimonio@ufpel.edu.br ou ainda de forma presencial no endereço Rua Gomes Carneiro, nº 01, bloco A, sala 303.

  • Agenda de compras 2020 já está disponível

    A Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa (CMP/PRA) da UFPel divulga a agenda de compras da Universidade para este ano. De acordo com os gestores, a intenção desse planejamento de aquisições é que seja feita uma utilização eficiente dos recursos públicos, além de uma otimização dos prazos para as unidades acadêmicas e administrativas. Saiba mais detalhes no memorando circular: Memorando Circular 01.

    Para mais informações, como as datas dos períodos de solicitação de compras, acesse este link.

  • Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) – Curso EAD

    Na Escola Virtual você tem capacitação online para aprender sobre os conhecimentos técnicos e teóricos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP).

    O curso aborda as funções de registro, planejamento, execução, controle e consultas, buscando desburocratizar e simplificar os procedimentos envolvidos na instrução do processo eletrônico (aquisição de passagens, cotação, reserva, emissão e cancelamento).

    CONTEUDISTA

    STI/MPDG

    CERTIFICADOR

    ENAP

    CARGA HORÁRIA

    30h

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    • 1 Breve Histórico do SCDP
      • 1.1 Apresentação do Sistema
      • 1.2 Processo de concessão de passagens
      • 1.3 Perfis de utilização do SCDP
      • 1.4 Configurações e funcionalidades
      • 1.5 Certificação Digital: ICP – Brasil e A3
    • 2 Perfil de Solicitante de Viagem
      • 2.1 Cadastro e Alteração de viagens
      • 2.2 Roteiro do Afastamento
      • 2.3 Cadastro de viagem internacional
      • 2.4 Resumo e alteração de da viagem
      • 2.5 Prestação de Contas e devolução de valores
      • 2.6 Cópias de viagens
    • 3 Aquisição de Passagens
      • 3.1 Solicitação e modalidades de aquisição
      • 3.2 Serviços Correlatos
      • 3.3 Emissão e cancelamento de Bilhete
    • 4 Etapas Finais de Afastamento a Serviço
      • 4.1 Aprovações de afastamento
      • 4.2 Execução e faturamento financeiro
      • 4.3 Relatórios Gerenciais

    Mais informações e inscrições em: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/28