Início do conteúdo
    Notícias
  • Atendimento PRA

    Os atendimentos da Pró-Reitoria Administrativa estão ocorrendo presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Informações sobre contatos telefônicos, e-mails e endereços estão disponíveis no link: https://wp.ufpel.edu.br/pra/contatos/.

  • Alteração Atendimento Unidade de Arquivo

    A Unidade de Arquivo informa que, durante o mês de agosto, o atendimento ocorrerá através do contato telefônico: (53) 3284-3174 ou e-mail: arquivo@ufpel.edu.br. Em caso de necessidade de atendimento presencial deverá ser agendado através destes contatos.

  • Processo de Inventário começa na UFPel

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) inicia, em agosto, seu processo de inventário, procedimento administrativo realizado por meio de levantamentos físicos. O inventário irá verificar todos os bens existentes na UFPel em cada unidade gestora. Nesta terça-feira (19), a Pró-Reitoria Administrativa (PRA) reuniu diretores, pró-reitores e superintendentes para informar e conscientizar a respeito da iniciativa.

    O processo de inventário começou em 2019, mas precisou ser interrompido em função da pandemia. A atualização dos dados dos bens patrimoniais da UFPel irá subsidiar o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads), cujo prazo para implantação vai até julho de 2023.

    O levantamento será feito pelas próprias unidades, por meio de subcomissões. Os servidores que integrarão esses grupos já foram indicados em 2020, mas as unidades deverão fazer a revisão dos nomes, confirmando ou alterando suas subcomissões. O número de participantes é livre, a critério de cada unidade.

    Os integrantes das subcomissões passarão por um treinamento nos dias 27, 28 e 29 de julho, com duração estimada de uma ou duas horas. Uma nova data no início agosto também será ofertada, para aqueles que não puderem comparecer no primeiro momento de treinamentos. A capacitação irá detalhar a metodologia estabelecida pelo Grupo de Trabalho do Inventário, que conta com um sistema de etiquetas e registro de dados a partir de uma nova funcionalidade criada no sistema Cobalto. O inventário propriamente dito será realizado durante os meses de agosto e setembro.

    Para a PRA, o inventário é uma importante ferramenta de gerenciamento do patrimônio e de otimização dos recursos existentes na instituição. A chefe do Núcleo de Patrimônio, Márcia Larrossa, destaca que é uma demanda exigente, mas que proporcionará maior controle e conscientização sobre a responsabilidade para com o bem público. De acordo com ela, o inventário será anual e poderá passar por qualificações.

    A coordenadora de Material e Patrimônio, Eliara Santos da Silva, destaca que o grupo conta com o comprometimento de todas as unidades. “É uma construção em equipe e estamos totalmente à disposição para colaborar”, afirma.

    O Núcleo de Patrimônio pode ser contatado pelo e-mail patrimonio@ufpel.edu.br e pelo telefone (53) 3284-3933. Outras informações podem ser acessadas na página do inventário.

     

  • UFPel destina bens inservíveis e obsoletos para Programa SUSTENTARE

    Uma carga com mais de 500 itens de informática obsoletos e insumos de equipamentos antigos deixou o Campus Capão do Leão na última terça-feira (5) para um novo destino: o projeto Sustentare, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que utiliza a mão de obra de detentas do sistema prisional gaúcho para a separação e reciclagem de lixo eletrônico.

    A notícia na íntegra poderá ser acessada no link: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/04/11/ufpel-destina-bens-inserviveis-e-obsoletos-para-projeto-social-com-detentas/

  • Capacitação sobre Procedimentos de Compras/Contratações e Sistemas de Compras

    A PROGEP promoveu Capacitação sobre Procedimentos de Compras/Contratações e Sistemas de Compras que foi ministrada por servidores da Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa.  A capacitação ocorreu, de forma online, nos dias 23 e 24 de março no turno da manhã. Participaram da capacitação mais de 70 (setenta) servidores das Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFPel.

  • Plano de Contratações Anual 2023

    Está disponível o  NOVO Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) para elaboração dos Planos de Contratações Anuais (PCA) onde deverá constar todas as contratações de bens e serviços, inclusive obras, serviços de engenharia e contratações de soluções de tecnologia da informação e comunicações, que as Unidades da UFPel pretendam realizar no exercício de 2023. Foi encaminhado pela Coordenação de Material e Patrimônio o Memorando Circular nº 002/2022 com as informações mais relevantes.

    Informações mais detalhadas estão disponíveis na página da PRA, no link: https://wp.ufpel.edu.br/pra/pgc/.

  • Agenda de compras 2022 está disponível

    A Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa (CMP/PRA) da UFPel divulga a agenda de compras da Universidade para este ano. A Agenda de Compras é uma importante ferramenta de gestão que proporciona a diminuição de processos iguais, a redução dos valores contratados em virtude do ganho de escala com compras de maior volume e um melhor planejamento das compras /contratações rotineiras da UFPel.

    Saiba mais detalhes no memorando circular: Memorando-Circular nº 1/2021/CMP/PRA/REITORIA

    Para mais informações, como as datas dos períodos de solicitação de compras, acesse este link.