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Apresentação

A Pró-Reitoria Administrativa (PRA), vinculada à Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está estruturada em duas Coordenações e uma Superintendência:

Coordenação de Material e Patrimônio (CMP);
Coordenação de Finanças e Contabilidade (CFC); e
Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA).

A PRA tem como principal finalidade garantir o pleno funcionamento das atividades administrativas, incluindo a gestão financeira, material, patrimonial, contratual e de infraestrutura, de forma a buscar constantemente a excelência no desempenho das tarefas, bem como produzir alternativas para otimizar a utilização dos recursos públicos.

As principais atribuições da Pró-Reitoria Administrativa são:

  • Planejar, organizar, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades de administração, envolvendo a gestão financeira, patrimonial e contratual;
  • Estabelecer e supervisionar a implementação de políticas e diretrizes voltadas à economicidade e à eficácia administrativa;
  • Produzir alternativas para otimizar a utilização dos recursos públicos e assegurar o bom funcionamento logístico da Instituição;
  • Promover o contínuo abastecimento de materiais de uso comum e serviços necessários ao desenvolvimento das atividades institucionais;
  • Supervisionar a execução dos contratos terceirizados;
  • Promover e renovar os procedimentos administrativos inerentes à área de atuação.