Conforme Despacho 1296398 do Processo SEI 23110.007872/2021-90 a Junta da Consulta Informal para escolha de Diretor(a) e Diretor(a) Adjunto(a) do Centro de Engenharias, EDITAL CEng Nº 01/2021, informa que foi homologada a inscrição da chapa:
Chapa 1 : TODOS SOMOS CENG
Diretor: BRUNO MÜLLER VIEIRA
Diretora Adjunta: ALINE TABARELLI
Para o cargo de Chefe do Núcleo Administrativo do Centro de Engenharias, EDITAL CEng Nº 02/2021, a Junta da Consulta Informal homologou as inscrições:
Vaga 1 – O Projeto de Ensino Estruturação do Laboratório de Automação Industrial – ProELAI, Coordenado pelo Professor Gilson Simões Porciúncula da Unidade Acadêmica Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas, torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga no Programa Bolsas Acadêmicas. A inscrição deverá ser realizada através do envio dos seguintes dados e documentos para o e-mail gilson.porciuncula@gmail.com conforme Edital abaixo.
Vaga 2 – O Projeto de Ensino Grupo de Estudo do CENG: Exatas Diversidades Afro Indígena Brasileiras – ProEDAI, Coordenado pelo Professor Gilson Simões Porciúncula da Unidade Acadêmica Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas, torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga no Programa Bolsas Acadêmicas. A inscrição deverá ser realizada através do envio dos seguintes dados e documentos para o e-mail proedai.ufpel@gmail.com conforme Edital abaixo.
A Junta da Consulta Informal para escolha de Diretor(a), Diretor(a) Adjunto(a) do CEng alerta para o encerramento do período para inscrições às 17 horas de hoje (07/05/2021). Dúvidas podem ser enviadas para consultaceng2021@ufpel.edu.br.
Está disponível no Processo SEI 23110.007872/2021-90 o documento Manual TUTORIAL para inscrição (1288551) para instruir os colegas sobre os procedimentos para inscrições de chapas para consulta informal de Diretor(a) e Diretor(a) Adjunto(a) e inscrição de candidatura à Chefia do Núcleo Administrativo do Centro de Engenharias. Estão também disponíveis no processo SEI dois documentos para exemplificar o procedimento de inscrição: Formulário de Inscrição – Chapa Direção CENG 1288271e Formulário de Inscrição – Núcleo Administrativo CENG 1288305. As inscrições serão realizadas das 14h de segunda-feira (03/05/2021) às 17h de sexta-feira (07/05/2021). Dúvidas podem ser enviadas para consultaceng2021@ufpel.edu.br.
A Junta de Consulta Informal para escolha de Diretor(a), Diretor(a) Adjunto(a) e Chefe do Núcleo Administrativo do CEng pede atenção ao item 3 dos Editais 2020/01 e 2020/02.
Da Data da Consulta e Processo de Votação
O eleitor receberá em seu e-mail uma mensagem eletrônica do sistema de votação com o link para a cabine de votação da consulta. Neste e-mail serão fornecidos login e senha de acesso individuais para a cabine de votação. Os servidores receberão através de seu e-mail institucional. Já os discentes, através de seu e-mail cadastrado como principal no cobalto.
Conforme mencionado, os servidores docentes e técnico-administrativos que ainda não tenham cadastrado o e-mail institucional precisam fazê-lo para poderem votar.
Também alertamos os estudantes quanto ao desvio das mensagens para pasta de lixo eletrônico, o que tem ocorrido principalmente com e-mails windows como outlook e hotmail.
As mensagens do sistema de votação serão enviadas em data próxima ao início da consulta.
Também foram retificadas algumas informações referentes ao cronograma da consulta conforme pode ser verificado nos documentos e a seguir:
Os eleitores terão até o dia 16 de maio de 2021 para registrar reclamações sobre lista de votantes e até o dia 26 de maio de 2021 às 12:00 horas para indicarem problemas com recebimentos de e-mail para votação por meio do e-mail da Junta Eleitoral (consultaceng2021@ufpel.edu.br).
O processo de consulta ocorrerá segundo o seguinte calendário:
26/04/2021 – Publicação deste Edital.
03/05/2021 – Início das inscrições às 14h.
07/05/2021 – Término das inscrições às 17h.
10/05/2021 – Homologação das inscrições e divulgação das homologações até às 12h.
11/05/2021 – Abertura para pedidos de recursos e/ou impugnações das 10h às 20h.
12/05/2021 – Divulgação de eventuais recursos/impugnações de inscrições.
14/05/2021 – Primeiro debate com a comunidade do CEng via web.
16/05/2021 – Data limite de reclamações sobre lista de votantes.
21/05/2021 – Segundo debate com a comunidade do CEng via web.
25/05/2021 – Início da consulta à comunidade do CEng via sistema remoto da UFPel.
26/05/2021 – Até 12h prazo para reclamações sobre login e senha web para votação.
27/05/2021 – Término da consulta à comunidade do CEng às 17h.
27/05/2021 – Apuração dos votos, após o término da consulta.
28/05/2021 – Divulgação oficial dos resultados após as 14h.
Este é o primeiro livro de uma coleção intitulada DIAGNÓSTICO DOS DESASTRES NATURAIS NA METADE SUL DO RIO GRANDE DO SUL. A coleção é vista pelo grupo como uma forma de transferência de informações sobre os resultados das ações do projeto para a sociedade, mas principalmente para os órgãos gestores de defesa civil responsáveis pela resposta aos desastres para a população gaúcha.
O livro é também uma homenagem ao Prof. Dr. Amauri Antunes Barcelos, o qual faleceu em 2017 e foi idealizador de diversos Cursos Gestão e Prevenção de Áreas de Riscos a Desastres Naturais na zona Sul do Rio Grande do Sul.
O Prédio da Alfândega conta com nova entrada de energia e rede interna qualificada.
(fotos- SUINFRA)
A partir desta intervenção, será possível a instalação dos splits no prédio, uma demanda muito aguardada por todos que usufruem do Prédio e uma conquista para o CEng. Por se tratar de um prédio preservado, é necessária autorização para estas intervenções, o que já está sendo agilizado pela UFPel junto à Prefeitura Municipal.
A Junta de Consulta Informal vem a público divulgar o Regimento da Consulta Informal para posterior eleição de diretor(a), diretor(a) adjunto(a) e chefe do núcleo administrativo Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas para o período 2021-2025.
As inscrições serão realizadas por meio eletrônico, no período de 03/05 a 07/05/21, conforme editais.
A homologação das candidaturas inscritas ocorrerá no dia 10 de maio de 2021 a partir das 10 horas pela inserção de documento no processo 23110.007872/2021-90 e será divulgada neste site.
Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Junta de Consulta Informal pelo e-mail: consultaceng2021@ufpel.edu.br
O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para duas turmas, sendo uma para o módulo de Limites e uma para o módulo de Derivadas.
Estão sendo disponibilizadas, nesta oferta, 100 vagas para cada turma, na modalidade virtual.
Maiores informações e inscrições para as turmas estão disponíveis na página do GAMA:
O projeto GAMA convida todos(as) os interessados (as) a se inscreverem o canal do projeto no YOUTUBE, onde foram disponibilizadas mais de 150 videoaulas versando sobre conteúdos de Matemática Básica, Funções, Trigonometria, Exponenciais e Logaritmos, Limites, Derivadas e Integrais.