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    Notícias
  • Homologação das inscrições para Direção, Direção Adjunta e Chefia do Núcleo Administrativo do Centro de Engenharias

    Conforme Despacho 1296398 do Processo SEI 23110.007872/2021-90 a Junta da Consulta Informal para escolha de Diretor(a) e Diretor(a) Adjunto(a) do Centro de Engenharias, EDITAL CEng Nº 01/2021, informa que foi homologada a inscrição da chapa:

    Chapa 1 :  TODOS SOMOS CENG

    Diretor: BRUNO MÜLLER VIEIRA

    Diretora Adjunta: ALINE TABARELLI

    Para o cargo de Chefe do Núcleo Administrativo do Centro de Engenharias, EDITAL CEng Nº 02/2021, a Junta da Consulta Informal homologou as inscrições:

    Candidato 1: VINÍCIUS RODRIGUES MUÑOZ

    Candidato 2: LETÍCIA D’AVILA GONÇALVES

  • Processos Seletivos com 2 vagas para o Programa Bolsas Acadêmicas

    Vaga 1 – O Projeto de Ensino Estruturação do Laboratório de Automação Industrial – ProELAI, Coordenado pelo Professor Gilson Simões Porciúncula da Unidade Acadêmica Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas, torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga no Programa Bolsas Acadêmicas. A inscrição deverá ser realizada através do envio dos seguintes dados e documentos para o e-mail gilson.porciuncula@gmail.com conforme Edital abaixo.

    Edital Bolsa ELAI

    Vaga 2 – O Projeto de Ensino Grupo de Estudo do CENG: Exatas Diversidades Afro Indígena Brasileiras – ProEDAI, Coordenado pelo Professor Gilson Simões Porciúncula da Unidade Acadêmica Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas, torna público que realizará Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga no Programa Bolsas Acadêmicas. A inscrição deverá ser realizada através do envio dos seguintes dados e documentos para o e-mail proedai.ufpel@gmail.com conforme Edital abaixo.

    Edital Bolsa ProEDAI

  • Encerramento do período para inscrições à Direção do CEng às 17 horas de hoje (07/05/2021)

    A Junta da Consulta Informal para escolha de Diretor(a), Diretor(a) Adjunto(a) do CEng alerta para o encerramento do período para inscrições às 17 horas de hoje (07/05/2021). Dúvidas podem ser enviadas para consultaceng2021@ufpel.edu.br.

    https://wp.ufpel.edu.br/ceng/instrucoes-para-inscricao-de-chapas-para-consulta-informal-de-diretora-e-diretora-adjuntoa-do-ceng-e-chefe-do-nucleo-administrativo/

  • Instruções para inscrição de chapas para consulta informal de Diretor(a) e Diretor(a) Adjunto(a) do CEng e Chefe do Núcleo Administrativo

    Está disponível no Processo SEI 23110.007872/2021-90 o documento Manual TUTORIAL para inscrição (1288551) para instruir os colegas sobre os procedimentos para inscrições de chapas para consulta informal de Diretor(a) e Diretor(a) Adjunto(a) e inscrição de candidatura à Chefia do Núcleo Administrativo do Centro de Engenharias. Estão também disponíveis no processo SEI dois documentos para exemplificar o procedimento de inscrição: Formulário de Inscrição – Chapa Direção CENG 1288271 e Formulário de Inscrição – Núcleo Administrativo CENG 1288305. As inscrições serão realizadas das 14h de segunda-feira (03/05/2021) às 17h de sexta-feira (07/05/2021). Dúvidas podem ser enviadas para consultaceng2021@ufpel.edu.br.

    Tutorial para inscrição consulta informal do CEng 2021

  • Retificação – Editais consulta informal Direção e Chefia do Núcleo Administrativo

    A Junta de Consulta Informal para escolha de Diretor(a),  Diretor(a) Adjunto(a) e Chefe do Núcleo Administrativo do CEng pede atenção ao item 3 dos Editais 2020/01 e 2020/02.

    1. Da Data da Consulta e Processo de Votação  

    O eleitor receberá em seu e-mail uma mensagem eletrônica do sistema de votação com o link para a cabine de votação da consulta. Neste e-mail serão fornecidos login e senha de acesso individuais para a cabine de votação.  Os servidores receberão através de seu e-mail institucional. Já os discentes, através de seu e-mail cadastrado como principal no cobalto.

    Conforme mencionado, os servidores docentes e técnico-administrativos que ainda não tenham cadastrado o e-mail institucional precisam fazê-lo para poderem votar.

    Também alertamos os estudantes quanto ao desvio das mensagens para pasta de lixo eletrônico, o que tem ocorrido principalmente com e-mails windows como outlook e hotmail.

    As mensagens do sistema de votação serão enviadas em data próxima ao início da consulta.

    Também foram retificadas algumas informações referentes ao cronograma da consulta conforme pode ser verificado nos documentos e a seguir:

    Os eleitores terão até o dia 16 de maio de 2021 para registrar reclamações sobre lista de votantes e até o dia 26 de maio de 2021 às 12:00 horas para indicarem problemas com recebimentos de e-mail para votação por meio do e-mail da Junta Eleitoral (consultaceng2021@ufpel.edu.br).

    O processo de consulta ocorrerá segundo o seguinte calendário:

    26/04/2021 – Publicação deste Edital.

    03/05/2021 – Início das inscrições às 14h.

    07/05/2021 – Término das inscrições às 17h.

    10/05/2021 – Homologação das inscrições e divulgação das homologações até às 12h.

    11/05/2021 – Abertura para pedidos de recursos e/ou impugnações das 10h às 20h.

    12/05/2021 – Divulgação de eventuais recursos/impugnações de inscrições.

    14/05/2021 – Primeiro debate com a comunidade do CEng via web.

    16/05/2021 – Data limite de reclamações sobre lista de votantes.

    21/05/2021 – Segundo debate com a comunidade do CEng via web.

    25/05/2021 – Início da consulta à comunidade do CEng via sistema remoto da UFPel.

    26/05/2021 – Até 12h prazo para reclamações sobre login e senha web para votação.

    27/05/2021 – Término da consulta à comunidade do CEng às 17h.

    27/05/2021 – Apuração dos votos, após o término da consulta.

    28/05/2021 – Divulgação oficial dos resultados após as 14h.

    RETIFICAÇÃO EDITAL 001 2021 CONSULTA INFORMAL Direção e Direção Adjunta – 29 ABR 2021 RETIFICAÇÃO EDITAL 002 2021 CONSULTA INFORMAL Chefia NA – 29 ABR 2021

  • Disponibilizado o primeiro livro da coleção intitulada DIAGNÓSTICO DOS DESASTRES NATURAIS NA METADE SUL DO RIO GRANDE DO SUL

    Foi disponibilizado o livro Desastres Naturais em Arambaré-RS (Coleção Diagnóstico dos Desastres Naturais na Metade Sul do Rio Grande do Sul), a publicação é resultado de um dos projetos de extensão do PPGCAmb, Fortalecimento da Defesa Civil nos municípios da Região Sul, coordenado pelo prof. Dr. Maurizio Silveira Quadro e pela prof.ª Dr.ª  Diuliana Leandro.

    Este é o primeiro livro de uma coleção intitulada DIAGNÓSTICO DOS DESASTRES NATURAIS NA METADE SUL DO RIO GRANDE DO SUL. A coleção é vista pelo grupo como uma forma de transferência de informações sobre os resultados das ações do projeto para a sociedade, mas principalmente para os órgãos gestores de defesa civil responsáveis pela resposta aos desastres para a população gaúcha.

    O livro é também uma homenagem ao Prof. Dr. Amauri Antunes Barcelos, o qual faleceu em 2017 e foi idealizador de diversos Cursos Gestão e Prevenção de Áreas de Riscos a Desastres Naturais na zona Sul do Rio Grande do Sul.

    Acesse aqui:

    Desastres Naturais em Arambaré-RS (Coleção Diagnóstico dos Desastres Naturais na Metade Sul do Rio Grande do Sul)

  • Novas redes de energia são instaladas no prédio do CEng/Alfândega

    O Prédio da Alfândega conta com nova entrada de energia e rede interna qualificada.

    (fotos- SUINFRA)

    A partir desta intervenção, será possível a instalação dos splits no prédio, uma demanda muito aguardada por todos que usufruem do Prédio e uma conquista para o CEng. Por se tratar de um prédio preservado, é necessária autorização para estas intervenções, o que já está sendo agilizado pela UFPel junto à Prefeitura Municipal.

  • EDITAL CENG Nº 01/2021 – Consulta para diretor(a), diretor(a) adjunto(a) e EDITAL CENG Nº 02/2021 – Consulta para chefe do núcleo administrativo do CEng/UFPel período 2021-2025. 

    A Junta de Consulta Informal vem a público divulgar o Regimento da Consulta Informal para posterior eleição de diretor(a), diretor(a) adjunto(a) e chefe do núcleo administrativo Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas para o período 2021-2025.

    EDITAL_N_._001_2021___CONSULTA_INFORMAL___Direcao_e_Direcao_Adjunta___23_ABR_2021

    EDITAL_N_._002_2021___CONSULTA_INFORMAL___Nucleo_Administrativo___23_ABR_2021

    As inscrições serão realizadas por meio eletrônico, no período de 03/05 a 07/05/21, conforme editais.

    A homologação das candidaturas inscritas ocorrerá no dia 10 de maio de 2021 a partir das 10 horas pela inserção de documento no processo 23110.007872/2021-90 e será divulgada neste site.

    Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Junta de Consulta Informal pelo e-mail: consultaceng2021@ufpel.edu.br

  • Novas turmas do projeto GAMA

    O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para duas turmas, sendo uma para o módulo de Limites e uma para o módulo de Derivadas.

    Estão sendo disponibilizadas, nesta oferta, 100 vagas para cada turma, na modalidade virtual.

    Maiores informações e inscrições para as turmas estão disponíveis na página do GAMA:

    https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

    O projeto GAMA convida todos(as) os interessados (as) a se inscreverem o canal do projeto no YOUTUBE, onde foram disponibilizadas mais de 150 videoaulas versando sobre conteúdos de Matemática Básica, Funções, Trigonometria, Exponenciais e Logaritmos, Limites, Derivadas e Integrais.

    https://www.youtube.com/channel/UCB3NUeew6Ji_k39-_GDA3iQ/playlists