Reunião do Conselho do CENG – 23/06 – Pauta
Para acessar, clique no link a seguir:
https://drive.google.com/file/d/0B9b7AE9F7KpsTjNBLW5sMXBWSkE/view?usp=sharing
Para acessar, clique no link a seguir:
https://drive.google.com/file/d/0B9b7AE9F7KpsTjNBLW5sMXBWSkE/view?usp=sharing
O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Graduação (PRG) divulga a relação de acadêmicos selecionados para as Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo II – Limites de funções reais de uma variável real e Módulo III – Derivadas de funções reais de uma variável real.
A duração de cada módulo será de três semanas e os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência terão direito a um certificado de 12 horas.
O coordenador do projeto GAMA, professor Cícero Nachtigall, ressalta que esta ação visa potencializar o aprendizado nos conteúdos de limites e derivadas de funções reais de uma variável real através da revisão da teoria e aulas de exercícios.
Nesta edição foram registrados mais de 300 inscrições e oferecidas 200 vagas (180 previstas mais 20 adicionadas posteriormente devido a grande demanda).
Os critérios utilizados para a seleção dos inscritos seguiram o que havia sido divulgado no ato da inscrição: 50% das vagas destinadas a bolsistas da PRAE (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis) e as vagas complementares foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, com prioridade para os acadêmicos ingressantes em 2017/1.
A relação completa com os acadêmicos selecionados está disponível na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/
Dúvidas podem ser esclarecidas através do email gama.ufpel@gmail.com
O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.
Conforme o resultado das eleições a chapa representante da área básica será a chapa única composta pelos professores Jorge e Clarissa.
Ingresso do professores:
Clique no link a seguir:
https://drive.google.com/file/d/0B9b7AE9F7KpsYWhkSmt4OGZCcW8/view?usp=sharing
Para acessar o edital, clique no link a seguir:
https://drive.google.com/file/d/0B9b7AE9F7KpsWTNpOGNTR08zR2s/view?usp=sharing
O Centro de Engenharias torna público a homologação e o resultado da alocação das vagas dos bolsista selecionados. Comunicamos também que a cópia impressa esta a disposição nos colegiados.
Clique para ampliar.
Para acessar, clique no link a seguir:
https://drive.google.com/file/d/0B9b7AE9F7KpsUkY1TUZHTjRFVGc/view?usp=sharing
Para acessar, clique no seguinte link:
https://drive.google.com/file/d/0B9b7AE9F7KpsUzR0bTBINDZ4Ulk/view?usp=sharing