Início do conteúdo
    Notícias
  • Orientações para as matrículas 2017-2

    Prezad@s alun@s!

    Como de costume, divulgo algumas informações e orientações referentes ao processo de matrículas para o semestre 2017-2.

    Em relação a datas:

    01 a 04 de setembro – Solicitações de Matrícula online via Cobalto. Acesse seu Cobalto com seu CPF e senha, vá no Menu Aluno >> Cadastros >> Solicitação de Matrícula

    05 de setembro – Processamento das solicitações de matrícula on-line 2017/2, pelo CRA

    06 a 10 de setembro – Consulta ao Sistema Cobalto, pelos alunos, para verificar as matrículas solicitadas e cadastradas. Aluno >> Consulta >> Matrícula

    11 a 15 de setembro – Correções de Matrícula exclusivamente via e-mail do Colegiado do Curso.

    18 de setembro – Início das aulas

    18 e 19 de setembro – Matrículas Especiais em outros Colegiados; para o Curso de Teatro ou Dança, disponível apenas o dia 18 de setembro, das 09 às 15h;

    Em relação a ofertas universais: Lembro que as seguintes disciplinas possuem oferta universal: Fundamentos Psicológicos da Educação, Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Ed. brasileira: organizações e políticas públicas (EBOPP) e Educação Inclusiva.

    Em relação às correções de matrícula:

    Matrículas solicitadas e não cadastradas, geralmente, acontece por falta de vagas nas turmas. Quando isso ocorre, o aluno deve escolher outra turma em que há vagas disponíveis, fazendo a correção da matrícula. Também ocorrem fatores externos a nós, como no caso de “pane” do Sistema Cobalto, quando uma disciplina não é ofertada para aquele aluno, e não há razão aparente para isso.

    Desta forma, aqueles alunos que notarem disciplinas a serem corrigidas, deve entrar em contato pelo email teatro.ufpel@gmail.com e enviar os seguintes dados:

    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2017-2

    2) No corpo do texto escrever:

    1. a) Nome;
    2. b) Nº de matrícula;
    3. c) Curso;
    4. d) Disciplina a cadastrar + código; (e/ou)
    5. e) Disciplina a excluir + código;
    6. f) Indicar o nº da turma – T1 ou T2

    Em relação à grade de horários e horários de outros Departamentos:

    • Para baixar a grade de horários 2017-2, clique aqui;
    • Abaixo você encontra os horários das ofertas universais.

    RECOMENDAÇÕES:

    1- Cuide o número da turma em que está se matriculando;

    2- Não é possível matricular-se em disciplinas que colidam horário;

    3- Vagas nas disciplinas de Oferta Universal terminam rapidamente. Fique ligad@ aos prazos!!!

    4- Não serão aceitos pedidos de correção pessoalmente, sem o prévio envio por e-mail. Lembre-se que este método é para maior agilidade de atendimento, mas, também, para sua segurança e conforto.

    5- Pedidos de quebra de pre requisitos deve-se atentar para a Nota 03/2017 do COCEPE, sendo que estes pedidos devem ser entregues no Colegiado e colocados em pauta de Reunião de Colegiado ANTES das correções de matrículas!!!! Pedidos posteriores não são aceitos!!!!!!

    6- Não fique sem matrícula! Alunos sem matrícula ficam em situação de Abandono e isso não é possível reverter.

    7- Quaisquer dúvidas estou a disposição via e-mail ou pelo perfil do Colegiado Colegiado no Facebook.

    • Atenciosamente,
    • Jordana Corrêa
    • Secretária do Colegiado
  • Trancamento de Disciplinas 2017-1

    A Secretaria do Colegiado do Curso de Teatro informa as orientações de como proceder no período de trancamento de disciplinas, de 22 a 26 de maio.

    Para trancar disciplina, imprima este formulário e preencha-o à mão. Em seguida, ele deverá ser entregue no Colegiado do Curso em seu horário de funcionamento. Aquele que não possui a menor possibilidade de entrega neste horário (pessoalmente) pode deixar o formulário por baixo da porta. Porém, não nos responsabilizamos por formulários extraviados.

    OBS. 1- O trancamento de disciplina pode ser feito para uma quantidade livre de disciplinas, desde que @ alun@ permaneça matriculad@ em, pelo menos, 8 créditos. 2- É imprescindível que @ alun@ chegue com o formulário, pelo menos, já impresso.

  • Orientações para CORREÇÃO DE MATRÍCULA 2017-1

    Prezad@ alun@,

    Segue orientações para a Correção de matrícula, que ocorrerá dos dias 17 a 20 de abril, via e-mail.

    Até domingo, dia 16, você deve consultar o Cobalto e verificar se sua matrícula foi efetuada corretamente. Caso esteja sobrando ou faltando disciplinas, a correção de matrícula será feita no período de 17 a 20 de abril de 2017.

    A Correção de Matrícula será feita EXCLUSIVAMENTE VIA E-MAIL: danca.ufpel@gmail.com

    INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DO E-MAIL:

    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2017-1

    2) No corpo do texto escrever:

    a) Nome;

    b) Nº de matrícula;

    c) Curso;

    d) Disciplina a cadastrar + código; (e/ou)

    e) Disciplina a excluir + código;

    f) Indicar o nº da turma – T1 ou T2

    Atente à grade de horários, para que você não escolha disciplinas que colidam com as já matriculadas, pois não é possível matricular-se em duas disciplinas no mesmo horário!!!!! Cuidar também o nº de turma!

    Cuidado com as disciplinas da oferta universal!!!!! As vagas destas disciplinas costumam se esgotar de forma muito rápida!!!!

  • Orientações Gerais para Matrículas 2017-1

    Prezad@s alun@s,

    Abaixo seguem alguns informes gerais sobre matrículas:

    1- A secretaria do Colegiado está funcionando de segunda a sexta das 09h às 15h até o dia 25 de abril!

    2- Disciplinas do 1º semestre não são disponibilizadas no Cobalto para Solicitações de Matrícula, apenas no período de correções de matrícula, que ocorrerá por e-mail, condicionada a sobra de vagas dos ingressantes!

    3- Atentem para Disciplinas optativas do Curso de Teatro, tais como Arte e Loucura, Estudos em Dramaturgia e Iluminação Cênica, que contam, para além de seu enriquecimento acadêmico, como horas de Formação Livre. O mesmo vale com as disciplinas optativas do curso de Dança, como Folclore na Escola, Análise do Espetáculo e Dança, Acessibilidade e Inclusão.

    3- Atentem para as disciplinas que são ofertadas pelo BANCO UNIVERSAL! Os horários das disciplinas de Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Educação Brasileira: organizações e políticas públicas e Teoria e Prática Pedagógica podem ser visualizados aqui.

    .

    5- As solicitações de matrícula estarão disponíveis para visualização do dia 12 a 16 de abril; apenas consultando o sistema, você saberá se necessita de correção de matrícula, que ocorre exclusivamente via E-MAIL de 17 a 20 de abril. Sobre as correções de matrícula, novas informações serão divulgadas na próxima semana.

  • Orientações Gerais para o semestre 2016-2

    Prezad@s alun@s,

    Abaixo seguem alguns informes gerais:

    1- A secretaria do Colegiado estará fechada de 25 a 29 de julho; neste mesmo período, ocorrem as solicitações de matrícula via COBALTO;

    2- Haverá Formação Livre do Curso de Dança de 01 a 05 de agosto, na qual possui 05 vagas para o Curso de Teatro  – para acessar o plano de ensino da atividade “Corpo: Matéria Prima” e saber como efetuar matrícula, clique aqui.

    3- Atentem para as disciplinas que são ofertadas pelo BANCO UNIVERSAL! Os horários das disciplinas de Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Educação Brasileira: organizações e políticas públicas, e Fundamentos Filosóficos da Educação podem ser visualizados aqui e aqui.

    4- Matriculem-se nas disciplinas optativas! Não esqueçam que elas valem horas de Formação livre. Estará disponível para matrícula especial a disciplina Técnicas de Leitura e Produção de Textos, com 30 vagas. O Curso de Dança, também no período de matrícula especial, também oferecerá optativas.

    5- As solicitações de matrícula estarão disponíveis para visualização a partir do dia 31 de julho (domingo); apenas consultando o sistema, você saberá se necessita de correção de matrícula, que ocorre exclusivamente via E-MAIL de 01 a 05 de agosto. Para saber como proceder com as correções, clique aqui.

  • Edital para Seleção de Bolsista SHAKESPEARE 400

    Edital para Seleção de Bolsista do Projeto de Ensino Shakespeare 400, coordenado pelo Prof. Paulo Gaiger.

    Podem inscrever-se alunos regulares dos Cursos de Teatro ou Letras (UFPel) e estar cursando entre o 3º e o 6º semestre. O período de inscrições será de 25 a 27 de abril no Colegiado do Curso (Sala 201, Bloco I, do Centro de Artes).

    Para a seleção será realizada uma Redação e uma entrevista. As provas serão no dia 28 de abril as 9h.

    Edital de Seleção para Bolsista

    Ficha de Inscrição

    É importante que cada um chegue ao Colegiado apenas para entregar a ficha de inscrição, já com esta preenchida. Assim, facilita sua entrega mesmo com o Colegiado fechado, colocando a Ficha de Inscrição por baixo da porta!