2018

ARAGÃO, Wesley Fróis. Brincando de Faz-de-Conta: A fábula como modelo de ação na encenação teatral positivando a identidade negra de crianças. 2018.

AVILA, Luciane dos Santos. Negritude e branquitude em cena: personagens negras na dramaturgia brasileira. 2018.

CAMPOS, Roberta Postale. Notas de uma professora-artista em formação sobre a pedagogia do ator. 2018.

CARVALHO, Higor Alencar. Elementos do drama numa escola montessoriana de Educação Infantil. 2018.

DUARTE, Thales. Investigação das metodologias de ensino de teatro utilizadas por egressos do Curso de Teatro da UFPel na educação infantil. 2018.

FARIAS, Marcela Bueno. Memória e Percurso: navegando entre o atuar e o educar. 2018.

FEIJÓ, Thalles Echeverry. EXPERIMENTO NORMA: a transcriação de uma obra fílmica para o teatro. 2018.

LEON, Felipe Cremonini. A preparação do ator de cinema: reflexões e relatos de um ator-professor-preparador. 2018.

MARIOT, Márcio Paim. O professor-personagem e suas relações no ensino de teatro para crianças. 2018.

PEROLA, Carlos Eduardo. Um Autista no Teatro: Reflexões autobiográficas e celebração da (neuro)diversidade. 2018.

PEREIRA, Mario Celso. O texto encenado: a relação dos discentes em Teatro-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas com a literatura dramática. 2018.

PESTANO, Daniele Almeida. Pulso: Processo e Abordagem em Espiral na formação do profissional de Educação em Teatro. 2018.

PORTO, Lucas Ulguim. O Teatro na escola pública: um campo de possibilidades. 2018.

RIVEIRO, Régis Caetano. A influência dos memes na construção social: leitura e possibilidades de transformação através do Teatro do Oprimido. 2018.

RUSCH, Germano Ribeiro. Dos Sinais à Cena: metodologias, práticas e vivências de um professor ouvinte de teatro no contexto surdo. 2018.

SILVA, Athila Cassuriaga. A arte da performance na educação: Um relato e uma proposta no ensino de Artes. 2018.

SILVA, Gustavo Brocker. O drama como método de ensino: análise e criação em um acampamento. 2018.

SILVA, Marco Antonio Duarte. O Teatro Negro Contemporâneo: estudo de estéticas afro-brasileiras a partir das montagens AfroMe e Exu – A Boca do Universo. 2018.

VIEGAS, Laís Souza. Realidade x Ficção: uma narrativa da prostituição a partir da literatura, teatro, cinema e a realidade das ruas. 2018.

WOCIECHOSKI, Darlan Pez. Metapesquisa em políticas culturais. 2018.