Projetos Unificados com ênfase no Ensino
ARTES CÊNICAS E PRIMEIRA INFÂNCIA: BRINCAR, IMAGINAR, CRIAR
Coordenadoras: Andrisa Kemel Zanella e Vanessa Caldeira Leite
Descrição do projeto: Este projeto tem como foco o ensino das artes cênicas para a primeira infância, a partir de ações específicas de estudo, vivência, criação, fruição e produção. A metodologia caracteriza-se pelo caráter processual, a partir de uma perspectiva teórica e prática, em que a vivência e a criação serão os pontos de convergência para a construção de propostas de ensino das artes cênicas para crianças pequenas.
Contato: professoraandrisakz@gmail.com; vanessa.leite@ufpel.edu.br
ESTUDO DE CONCEITOS NO CAMPO DAS ARTES DA CENA
Coordenadora: Aline Castaman
Descrição do projeto: O projeto visa criar um espaço-encontro virtual contínuo de estudo no qual os conceitos no campo das artes da cena possam ser aprofundados e problematizados pelo grupo. “Estudo” compreendido como o grau extremo de um desejo (studium), no sentido agambiano do termo, de se instaurar um caminho permanente ou um modo de vida em relação com o saber. Um lugar de reflexão em torno dos conhecimentos sobre o fazer e o fruir nas artes da cena no qual possamos examinar as nuances diferenciais que atravessam os conceitos à luz de pesquisas de teóricos/críticos pensadores da cena. O projeto é aberto para interessados neste campo do saber a qualquer momento e não é necessário conhecimento prévio.
Contatos:
A MÁSCARA NA PEDAGOGIA DO TEATRO
Coordenadora: Moira Albornoz Stein
Descrição do projeto:
Ação em andamento: Grupo de Estudos da Máscara Teatral