Jornal Folha da Princesa

Em meados do ano 2000, com lançamento em agosto daquele ano, a Escola de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas editou e passou a circular o jornal Folha da Princesa, sob a coordenação do Professor Jairo Sanguiné.

A publicação tinha como objetivo ser um espaço de atuação e formação dos discentes do curso de jornalismo da UCPel e focava em visibilizar um espaço populacional da cidade de Pelotas, o bairro Vila Princesa. Nos volumes vemos a discussão de problemas enfrentados por aquela comunidade, a voz dos moradores, os eventos do bairro, suas reivindicações, cultura, sonhos… enfim, o dia a dia da população local.

Em 2022, o jornalista Jairo propôs a doação de seu acervo particular ao Núcleo, como forma de salvaguardar as edições disponíveis, dar-lhes visibilidade e proporcionar acesso a documentação que tem um caráter histórico intrínseco. Após a higienização, organização e digitalização, o NDH disponibiliza as 58 edições doadas, que perfazem o período de agosto de 2000 a outubro de 2009.

| acesse o jornal aqui |