História em Revista

O Núcleo de Documentação Histórica da UFPel editou, em setembro de 1994, seu primeiro exemplar da “História em Revista”, composto por artigos de professores ligados ao NDH e tendo como projeto editorial criar um espaço de discussão e atualização de temas históricos, tanto de história recente e contemporânea como de períodos recuados.

Com o passar dos anos o Núcleo ampliou sua abrangência para outras linhas de investigação sobre o quotidiano, movimentos sociais, imigração e gênero. Seguindo essa mudança, História em Revista, atualmente mostra sua disposição em abrir-se aos mais variados objetos de investigação, às mais diferentes formas de abordagem do real, concebendo em seu interior profissionais de áreas diversas como historiadores e antropólogos num diálogo extremamente profícuo e contemporâneo.

Acessando as abas das revistas você poderá ler, ou mesmo imprimir, artigos completos publicados desde o Volume 4 (Dezembro de 1998).

A História em Revista autoriza o uso científico dos textos nela publicados desde que sejam devidamente referenciadas as fontes.