Beatriz Ana Loner autografa obra na Feira do Livro de Porto Alegre

Durante a 63ª Feria do Livro de Porto Alegre, em evento ocorrido nas dependências do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Profa. aposentada da UFPel e fundadora do Núcleo de Documentação Histórica da UFPel, Beatriz Ana Loner, participou de sessão de autógrafos da segunda edição de seu livro “Construção de Classe: Operários de Pelotas e Rio Grande”.

Bastante emocionada, Beatriz Loner agradeceu a todos e ressaltou a importância de cada um dos presentes na sua trajetória de vida pessoal e profissional.

O grande público que foi prestigiar a sessão teve a oportunidade de rever Beatriz que encontra-se hospitalizada para tratamento de saúde. Também foi o momento de reverenciar a importante obra da Professora que muito contribui para a historiografia do trabalho, historiografia da escravidão e pós-abolição, história oral, movimentos sociais e sindicais, entre tantos temas desenvolvidos ao longo de mais de 30 anos de dedicação a docência.

O evento ocorreu logo após a mesa de diálogo sobre a produção de Beatriz Loner, ocorrida no Santander Cultural, na tarde do dia 17 de novembro. [mais informações aqui]

Ao fim, Beatriz agradeceu a equipe do Hospital Moinhos de Vento, a sua família e amigos e aos organizadores das atividades em sua homenagem, recepcionando a todos com um coquetel.