Obra de Beatriz Loner é tema de diálogos na Feira do Livro de Porto Alegre

A Profa. aposentada da UFPel Beatriz Ana Loner , com passagem pela UFSM, como Profa. convidada, fundadora do NDH, coordenadora de vários projetos de extensão, pesquisa e ensino, docente no Mestrado em História da UFPel, terá seu livro “Construção de Classe: Operários de Pelotas e Rio Grande” e sua obra como tema de um diálogo proposto pelo GT Mundos do Trabalho  e  pelo GT Emancipações e Pós-Abolição, da ANPUH. O objetivo dessa atividade é proporcionar um espaço de diálogo sobre a obra da professora Beatriz Ana Loner, a partir do seu livro “Construção de classe: operários de Pelotas e Rio Grande”.

A vitalidade de suas produções, tanto nos estudos sobre os mundos do trabalho como sobre as emancipações e o pós-abolição, oferecem contribuições que ultrapassam as fronteiras destes dois campos e lançam luz sobre uma série de problemas.

Assim, busca-se homenagear a historiadora, destacando os impactos de sua obra na historiografia brasileira, em específico, na História Social e na formação e consolidação de dois Grupos de Trabalho da Associação Nacional de História (ANPUH) – GT Mundos do Trabalho e GT Emancipações e Pós-Abolição –, bem como do Núcleo de Documentação Histórica da Universidade Federal de Pelotas (NDH/UFPEL).

O evento ocorrerá no dia 17 de novembro, 17 horas, no Salão Leste do Santander Cultural e é parte integrante da programação da Feira do Livro de Porto Alegre.

Participantes:
Sílvia Regina Ferraz Petersen (UFRGS)
Fernanda Oliveira da Silva (UniRitter)
Lorena Almeida Gill (NDH-UFPel) (moderadora)

Organização: GT Mundos do Trabalho e GT Emancipações e Pós-Abolição (ANPUH-RS)