Cerca de 50 alunos da Engenharia de Petróleo-UFPel prestigiaram, na semana passada, o maior evento acadêmico do setor de óleo e gás do país, o XII ENGEP (Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo).
Além de divulgar o II Petro-Sul, Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo/UFPel, os estudantes participaram de diversos minicursos, realizaram visitas técnicas, assistiram a palestras com renomados nomes do setor petrolífero e fizeram bonito quando, em uma competição que avaliava conhecimento técnicos do setor, e que contava com mais de 10 equipes, sagraram-se campeões contra os alunos do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).
A direção do curso agradece à UFPel pelo apoio no transporte e principalmente aos alunos que mostraram em Macaé o trabalho desenvolvido na Universidade.
Considerando o que foi deliberado na reunião do Conselho Universitário do dia 24/07/2014 – Ata 08/2014, os cursos de Engenharia do Petroléo, Engenharia Geológica e Curso Superior em Tecnologia em Geoprocessamento migram do CDTec para o CEng a partir de agora.
Com orgulho, o CEng passa a oferecer 10 cursos:
Eng. Agrícola
Eng. Civil
Eng. de Controle e Automação
Eng. Eletrônica
Eng. Geológica
Eng. Industrial Madeireira
Eng. do Petróleo
Eng. de Produção
Eng. Sanitária e Ambiental
Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento
O Centro de Engenharias em nome de todos os seus colaboradores deseja muito boas vindas aos Professores, Funcionários e Alunos dos novos cursos!
É com muita alegria que informamos o nascimento do bebê da professora Gizele Gadotti.
Ricardo nasceu na tarde do do último dia 13 cheio de saúde.
O CEng e todos os seus colaboradores desejam muita alegria para o bebê e todos os seus familiares.
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho, principal distinção da pesquisa científica do Rio Grande do Sul. Clique no link abaixo, confira o regulamento e faça sua inscrição até as 17h do dia 19 de setembro:
Evento realizado e promovido pelos próprios estudantes da UFRGS, sem fins lucrativos e com entrada gratuita para todas as pessoas, de todas as Universidades do estado.
A Feira acontece nos dias 20 e 21 de agosto, das 10h às 19h30, no prédio da Escola de Engenharia da UFRGS, Av. Osvaldo Aranha, 99.
Algumas das 25 empresas que irão participar:
Ambev
Midea Carrier
Gerdau
Petrobras
Braskem
Goldstein Cyrela
Toniolo Busnello
SAP
John Deere
Grupo RBS
entre outras…
As empresas trarão seus engenheiros e profissionais de RH para dialogar abertamente com os alunos, apresentar detalhes de suas atividades e de seus processos seletivos, em busca de novos talentos.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2014 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CNPq / MINISTÉRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MOÇAMBIQUE – 08/2014
O Programa de Pós-Graduação CNPq/MCT-Mz constitui uma atividade de Cooperação Educacional visando incentivar a participação de servidores públicos moçambicanos em cursos de pós-graduação no Brasil, por meio da concessão de bolsas de mestrado e doutorado, para desenvolvimento de projetos de pesquisa em áreas de relevância estratégica e interesse do Governo de Moçambique.
Vimos por meio deste divulgar ao meio acadêmico a oferta de 40 bolsas de estudo de seis meses na Universidade AGH de Ciência e Tecnologia, na cidade de Krakov, Polônia, cujo teor se refere à oferta de bolsas oferecidas pela Comissão Nacional Polonesa e pela cátedra UNESCO para Educação em Ciência, Tecnologia e Engenharia no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo UNESCO/Polônia.
É necessário que os alunos atendam aos critérios estabelecidos na documentação anexa e encaminhem a seguinte documentação:
– Formulário para inscrição preenchido em duas vias;
– 2 fotografias 4×6;
– Cópias autenticadas e com tradução juramentada de diploma (Bacharelado ou Mestrado);
– Formulário de Certificado de Conhecimento em Inglês preenchido por autoridade competente (Ex: certificados de Proficiência em Língua Inglesa emitidos pelos Departamentos de Línguas Estrangeiras das Universidades de Origem)
– 2 cartas de recomendação, em inglês, de pessoas relacionadas com o trabalho do candidato, na qual sejam confirmadas as qualificações do mesmo.
Os interessados deverão encaminhar, até o dia 7 de julho de 2014, a documentação solicitada para o seguinte endereço: Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais-DAMC, Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Palácio do Itamaraty, Anexo I, Sala 408 – CEP: 70.170-900 – Brasília – DF. Cópia antecipada da referida documentação e eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail damc@itamaraty.gov.br
Exibindo registro(s) 1321 a 1330 de 1424 encontrado(s).