Início do conteúdo
    Notícias
  • Instruções para Matrículas 2015-1

    Prezad@s alun@s!

    Desde o dia 09 de fevereiro está disponível a consulta da matrícula, para checar se tudo está correto!

    Caso necessitem de modificações/correções, a correção de matrículas será realizada dos dias 23 a 27 de fevereiro via E-MAIL, da mesma forma como já fizemos anteriormente, da seguinte forma:

    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2015-1
    2) No corpo do texto escrever:
    a) Nome;
    b) Nº de matrícula;
    c) Curso;
    d) Disciplina a cadastrar + código;
    e) Disciplina a excluir + código;
    f) Indicar o nº da turma – T1 ou T2, caso haja mais de uma turma;

    OBS.: 1) É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE PRESTEM ATENÇÃO AO Nº DA TURMA, PARA QUE NÃO COLIDA COM OUTRAS DISCIPLINAS. COLIDINDO HORÁRIOS NÃO HÁ COMO FAZER A MATRÍCULA!!!!

    2) os códigos das disciplinas encontram-se no site, na aba Graduação >> Disciplinas

    3) o e-mail deverá ser enviado para teatro.ufpel@gmail.com

    Qualquer dúvida estou a disposição
    Att.
    Jordana

  • Apresentações Tatá Núcleo de Dança-Teatro

    Segue abaixo programação de apresentações do projeto Tatá Núcleo de Dança-Teatro.

    ESCOLA EDMAR FETTER LARANJAL
    Dia 31/10 – 9h30min, Semana da Escola

    APRESENTAÇÃO NA ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
    DIA:01/11 (Sábado) – 16h

    APRESENTAÇÃO NA ESCOLA DO SESI
    DIA: 03/11 (segunda-feira) – 15h

    O Tatá é um Projeto de Extensão ligado ao Curso de Dança Licenciatura, que faz parte do Programa de Extensão subsidiado pelo PROEXT, atualmente coordenado pelo Prof. Daniel Furtado Simões da Silva, e reúne alunos dos cursos de Dança e Teatro.

  • Instruções para matrícula 2014-2

    Prezad@s alun@s!

    A partir de amanhã, dia 08, até dia 14 de agosto está disponível no COBALTO as solicitações de matrícula.

    Solicitamos que a partir do dia 16 de agosto (sábado), vocês entrem no COBALTO e vejam se sua solicitação de matrícula foi atendida.

    Caso necessite de modificação, a correção de matrículas será realizada dos dias 18 a 22 de agosto via E-MAIL, da seguinte forma:
    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2014-1
    2) No corpo do texto escrever: 
    a) Nome;
    b) Nº de matrícula;
    c) Curso;
    d) Disciplina a cadastrar + código;
    e) Disciplina a excluir + código;
    f) Indicar o nº da turma – T1 ou T2, caso haja mais de uma turma;

    OBS.: 1) cuidem para os horários divulgados na página e na Rede Social, para que não peçam matrícula em disciplina que colide horário com outra;
    2) os códigos das disciplinas encontram-se no site, na aba Graduação >> Disciplinas 
    3) a disciplina de História do Teatro IV será ofertada e com pedido de quebra de pré-requisito aos alunos que cursarem História do Teatro III;o mesmo ocorrerá coma disciplina de História do Teatro Brasileiro II, que pediremos quebra depre requisito aos alunos que cursarem História do Teatro Brasileiro I – essas duas disciplinas deverão ser indicadas no pedido de correção;
    3) o e-mail deverá ser enviado para teatro.ufpel@gmail.com

    Qualquer dúvida estamos a disposição.
    Att.
    Secretaria

  • Mudança de Horário Formação Livre nas Férias

    Informamos que, devido à Portaria 1371/2014, DETERMINANDO Turno Único das 8h as 14h, seguem abaixo os novos horários das Formações Livres:

    Linguagem Visual da Encenação – Prof.ª Lindsay – de 04 a 08 de agosto das 9h às 13h

    Aprendizagem inventiva, Ensino de Teatro e Diversidades – Prof. Mateus – 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de agosto das 8h às 12h.

    Abaixo, para reforçar, os Planos de Ensino:

    Linguagem Visual da Encenação

    Aprendizagem inventiva, Ensino de Teatro e Diversidades

  • INSTRUÇÕES PARA CORREÇÃO DE MATRÍCULA 2014-1

    Prezad@s alun@s!

    Solicitamos que a partir do dia 12 de março (quarta), vocês entrem no COBALTO e vejam se sua solicitação de matrícula foi atendida.

    Caso haja alguma modificação a ser feita (incluir ou excluir disciplinas para o semestre), a correção de matrículas será realizada dos dias 17 a 21 de março via E-MAIL, da seguinte forma:
    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2014-1
    2) No corpo do texto escrever:
    a) Nome;
    b) Nº de matrícula;
    c) Curso;
    d) Disciplinas a cadastrar e códigos;
    e) Disciplinas a excluir e códigos;
    f) No caso de inclusão de disciplina, colocar uma 2ª opção para caso da 1ª opção estar com o limite máximo de vagas ocupadas.

    OBS.: 1) os códigos das disciplinas encontram-se no site, na aba Graduação >> Disciplinas
    2) o e-mail deverá ser enviado para teatro.ufpel@gmail.com;

    Dúvidas estamos a disposição.
    Att.
    Secretaria do Curso

  • EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO E CULTURA PROEXT 2014

    PROGRAMA/PROJETO Núcleo de Dança-Teatro

    O Programa Núcleo de Dança-Teatro da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas inscrições para a seleção de bolsistas no âmbito do respectivo programa, contemplado com recurso do PROEXT, de acordo com a legislação federal vigente e os regramentos interno correspondentes da UFPEL.

    1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

    As inscrições serão realizadas de 14 a 17/02/2014, no Núcleo de Teatro da UFPel, rua Andrade Neves 1149, de 08 às 12h e de 14 às 18h.

    2. DAS BOLSAS DE EXTENSÃO

    Serão distribuídas 05 bolsas de extensão, com duração máxima de 10 (dez) meses e jornada de trabalho de 20 (vinte) horas semanais, sendo 03 (três) bolsas destinadas aos projetos vinculados ao grupo cênico Tatá (criação e apresentação de espetáculos, oficinas, divulgação, produção e confecção de projetos), e 02 (duas) bolsas para o projeto Boca de Cena (criação e realização de projetos artísticos, oficinas, produção e divulgação).

    3. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

    3.1. Bolsa(s) PROEXT:

    a) entregar no local de inscrição, no prazo acima estabelecido:

    –     o documento FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – CANDIDATO A BOLSA. O documento, que deve ser entregue preenchido, impresso e assinado, está disponível na página da PREC, no endereço abaixo: https://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/.

    –     histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA/PRG.

    b) estar regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFPel;

    c) ter sido aprovado em pelo menos 3 disciplinas do curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas);

    d) ter aprovação em 75% ou mais das disciplinas cursadas no curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas);

    e) não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (excetuados os auxílios destinados pela Assistência Estudantil);

    f) apresentar tempo disponível para dedicar às atividades relativas ao projeto/programa de extensão do edital disputado.

     

    4. Em caso de classificação para a bolsa, após o resultado da seleção serão exigidos os seguintes documentos a serem entregues no Núcleo de Teatro da UFPel:

    4.1. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso);

    4.2. Plano de trabalho do bolsista, preenchido pelo coordenador do projeto (de acordo com o formulário “Plano de Trabalho do Bolsista”, disponível na página da PREC: https://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/).

    4.3. Dados bancários: conta corrente e individual (vedada a utilização de conta poupança ou de conta conjunta de qualquer natureza).

     

    5. PROCESSO DE SELEÇÃO

    5.1 A seleção será composta pelas seguintes fases:

    I – Análise do histórico escolar do curso e currículo;

    II – Entrevista;

    5.3 As entrevistas serão realizadas no dia 14 de fevereiro às 10h, conforme ordem de inscrição, no Núcleo de Teatro da UFPel.

     

    6. PERÍODO DAS BOLSAS

    O período das bolsas será de março a dezembro de 2014.

    7. VALOR DAS BOLSAS:

    R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

     

    9. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

    A divulgação da relação dos alunos contemplados com as Bolsas ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2014, sendo o resultado afixado no mural do curso de Teatro-Licenciatura da UFPel, rua Almirante Tamandaré 275, e no Núcleo de Teatro da UFPel, rua Andrade Neves 1149.

     

    10. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

    Os alunos selecionados deverão entregar a documentação necessária para a homologação (ver item 4 deste Edital) até o dia 28/02/2014, sob pena de cancelamento da bolsa.

     

    11. OUTRAS INFORMAÇÕES

    Entre em contato com a Coordenação do projeto através do e-mail danielfsim@yahoo.com.br ou com a secretaria da Câmara de Extensão do Centro de Artes da UFPel, tel. 32845514.

    Prof. Daniel Furtado – Coordenador do Projeto