Curso de Teatro da UFPel obtém nota máxima na avaliação do MEC

O curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu a pontuação máxima (nota cinco) do Ministério da Educação (MEC). A Comissão designada do MEC visitou virtualmente a UFPel, de 30 de agosto a 1º de setembro, para avaliar a organização didático-pedagógica, a composição do corpo docente e a infraestrutura. O relatório do MEC atesta a relevância social do curso e a qualidade na formação de professoras e professores de Teatro.

A comissão considerou “excelente” a organização didático-pedagógica do curso, com destaque à “ótima experiência do corpo docente e da organização geral” da Universidade. No quesito infraestrutura, o esforço institucional para o oferecimento de instalações adequadas para as atividades práticas e de recursos de acessibilidade física, como elevadores e sinalização, foi positivamente avaliado.

Em relação ao corpo docente, entre outros pontos, ressaltou-se o “envolvimento expressivo” em atividades de ensino, pesquisa, extensão, de produção artística e cultural e as práticas de acolhimento a estudantes. A Licenciatura em Teatro da UFPel, atualmente oferecida em turno integral, foi criada nesse formato em 2019, mas está na relação de ofertas da Instituição desde 2008.

Notícia originalmente postada em: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/09/14/curso-de-teatro-da-ufpel-obtem-nota-maxima-na-avaliacao-do-mec/

Publicado em 29/09/2023, na categoria Sem categoria.