Início do conteúdo

Núcleo de Ilustração Científica e Projeto Pampa Singular promovem a extensão universitária no interior do Pampa

O projeto Pampa Singular levou o laboratório móvel e três oficinas para integrar a programação da 18ª Feira do Livro Municipal de Arroio Grande, no dia 10 de outubro. As oficinas abordaram ciência e biodiversidade, com disponibilização de microscópio e lupa para observação de estruturas biológicas, desenho da biodiversidade e também com amostras do Museu Carlos Ritter. As oficinas atenderam seis escolas do município e cerca de 400 estudantes ao longo do dia. A equipe coordenada pelo Professor João Iganci contou com o técnico representante do Museu Carlos Ritter, Mauro Mascarenhas, estudantes de graduação e de pós-graduação no Instituto de Biologia, Daiane Vahl, Maysa Rosa, Arthur da Rosa, João Castor e Davi Barwaldt (FAEM).

O projeto é desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas através de uma iniciativa colaborativa e multidisciplinar, que visa criar espaços educativos e participativos para a conservação da história, da cultura e da biodiversidade do bioma Pampa. O projeto promove o desenvolvimento sustentável e o envolvimento da comunidade na construção do saber e na conservação ambiental.
A partir do programa de interiorização e popularização da Ciência, fomentado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o Pampa Singular está promovendo oficinas no interior do bioma Pampa.
O Pampa Singular participa da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e estará em diversas cidades ao longo do Pampa para oferecer oficinas direcionadas para estudantes da rede básica de ensino e estimular o diálogo sobre ciência, arte e conservação da biodiversidade.

Publicado em 13/10/2024, na categoria Sem categoria.
Translate »