Encontro encerra as atividades de acompanhamento das ações do ProAPI em Pelotas pelo MEC

Nessa semana de retorno às atividades administrativas da UFPEL ocorreu a visita técnica do MEC para acompanhar o andamento das ações do Programa de Atenção Precoce na Infância (ProAPI), realizado em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através da equipe do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA) do Instituto de Biologia. Recordando que o ProAPI, a partir dos princípios da Intervenção Precoce na Infância (IPI), já consolidados internacionalmente, busca viabilizar e adequar para o contexto brasileiro, objetivando identificar as crianças apoiadas pela Educação Especial ou em risco de Desenvolvimento, matriculadas nas escolas de Educação Infantil da microrregião Fragata, município de Pelotas. Também visa organizar redes de apoio e desenvolvimento, tendo os ambientes naturais da criança como foco em escola, família e comunidade.

Na noite de ontem (06/06/2024 as 19 horas) ocorreu a cerimônia de acolhida dos participantes no auditório do anglo contando com a participação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) através do professor , Marco Antonio Franco., da representação da Secretaria Municipal de Educação e Desposto (SMED) de Pelotas, da Direção do Instituto de Biologia, dos membros e coordenação do NEPCA, além de participantes docentes e discentes do Programa  da ESEF, FAMED, FaE, FE e do IB e das Escolas abrangidas pelos projetos.

No encontro ocorreu a manifestação das autoridades e de convidados fazendo uma avaliação das atividades já executadas e projetando as futuras ações do Programa. Ao término do evento os presentes participaram de uma confraternização contando com a presença da Vice-Reitora, professora Ursula Rosa da Silva e assessores.

Publicado em 07/06/2024, na categoria Sem categoria.
Translate »