9º edição do Dia do Patrimônio. “Memórias Culturais: revisitando modos de ser e viver”

Aos professores, ex-professores, alunos, ex-alunos, funcionários,  ex-funcionários e admiradores da UFPel. É com enorme prazer que a Rede de Museus da UFPel divulga sua participação – a convite da Secretaria da Cultura − na 9º edição do Dia do Patrimônio. Evento anualmente promovido de Prefeitura de Pelotas, que terá como tema neste 2021 “Memórias Culturais: revisitando modos de ser e viver”, será realizado na semana do dia 17 de agosto.

Integrado à celebração estadual, que este ano tem como tema a “Educação Patrimonial”, o evento também se integra ao celebrado nacionalmente – Dia do Patrimônio Cultural − comemorado em 17 de agosto, em alusão ao nascimento de Rodrigo Melo Franco de Andrade, um dos fundadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e diretor da instituição por 30 anos.

Na qualidade de patrimônio da cidade de Pelotas e região a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem, ao longo dos seus 52 anos, transformando modos de ser e viver da cultura local, regional e, sobretudo, das pessoas: estudantes, professores, funcionários e cidadãos em geral. Num processo vivo e intenso, pulsado e impulsionado pelas diversificadas ciências e engenharias, aliadas à linguística, letras e artes, regidas pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

São muitas histórias, conquistas, transformações que ano após ano são construídas, realizadas, tendo VOCÊ como um(a) de nossos(as) protagonistas. Assim, suas memórias são muito importantes para que possamos contextualizá-las com o que estamos propondo à celebração do Dia do Patrimônio em Pelotas:

“Você na UFPel: memórias culturais e afetivas”

Modos de Ser e Viver a UFPel

Pelotas como cidade universitária

Participe dando seu depoimento: em um vídeo breve.

CARD__1080X1080___DIA_DO_PATRIMONIO__1_

Publicado em 06/07/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »