Insalubridade servidores TAs e Docentes do IB
A Direção do Instituto após a retirada da Insalubridade dos servidores da UFPEL atendendo orientações da Administração Central solicitou que todos os docentes e TAs abrissem processos para a reativação da mesma no SEI. Visando facilitar as ações elaborou e disponibilizou um roteiro para a comunidade e acompanhou a abertura dos processos encaminhando-os a CSQV/PROGEP. Paralelamente participou das reuniões realizadas pela Reitoria e apresentou relatos das mesmas. Nesse momento designou servidores para acompanharem as visitas que terão início no dia 18/02 para conhecimento das instalações da Unidade pelos peritos que realizarão os laudos ambientais a fim de subsidiar as avaliações dos pedidos individuais encaminhados a CSQV. Visando agilizar as ações dos peritos a Direção encaminhou aos Departamentos e Órgãos Complementares um roteiro solicitando informações dos laboratórios e demais áreas de atividades didáticas, de pesquisa e de extensão caracterizando-as e apresentando os aspectos físicos, químicos e biológicos que são tidos como insalubres nesses ambientes. Essas descrições preliminares serão entregues aos peritos na visita prevista para o dia 18/02 visando facilitar suas ações a agilizar os procedimentos. As informações serão entregues aos Chefes de Departamentos que remeterão a Direção nos prazos estabelecidos.