Diretor da FAEM é agraciado com o prêmio O Futuro da Terra
Entre os condecorados com o prêmio O Futuro da Terra, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) em parceria com O Jornal do Comércio, estão dois docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A distinção, que valoriza pesquisas voltadas ao desenvolvimento agrícola no Estado, será entregue durante a 45ª Expointer, em 29 de agosto, em Esteio/RS.
O diretor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), da UFPel, Dirceu Agostinetto, receberá a distinção no segmento “Cadeia de Produção e Alternativas Agrícolas”. O pesquisador desenvolve há 17 anos as suas atividades na UFPel, na graduação em Agronomia e nas pós-graduações em Fitossanidade e em Ciência e Tecnologia de Sementes. Os seus interesses pesquisa estão centrados na herbologia e no manejo de plantas daninhas, com vistas à sustentabilidade da produção agrícola.
Conforme o docente, a premiação serve como reconhecimento ao trabalho já realizado e “estímulo à pesquisa e à formação de pessoas com qualidade nos Programas de Pós-Graduação” da Faem/UFPel. Após mais de 20 orientações de doutorado, relata, os egressos da UFPel passaram a atuar proeminentemente em órgãos e instituições públicas de ensino e pesquisa, retornando à sociedade o aprendizado científico na UFPel.
Fonte: CCS/UFPel