VISION 2030

Histórico

O PPGFS realizou no dia 23 de março de 2018, um workshop com o título “Vision 2030” para coletar informações que possam auxiliar o programa a consolidar a nota 6, e subir de conceito para atingir o nível 7 até 2030. Naquele evento palestraram o então Diretor de Avaliação da Área de Ciências Agrárias, Prof. Luiz Carlos Federizzi, o Diretor da Fapergs, Prof. Odir Dellagostin e o Diretor de Relações Internacionais da UFPel, Prof. Max Cenci.  Além dos palestrantes, fizeram-se presentes o Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UFPel, Prof. Flávio Demarco, o Diretor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Prof. Dirceu Agostinetto, o Diretor de Pós-graduação da PRPPGI, Rafael Vetromini Castro e o Diretor de Inovação, Prof. Vinicius Farias Campos.

Na reunião do dia 18/05/2018, foi designada uma comissão que é composta pelo Coordenador e Vice-coordenador, Prof. Moisés João Zotti e Prof. Edinalvo Rabaioli Camargo, respectivamente, o Prof. Luis Antonio de Avila, a Prof. Danielle Ribeiro de Barros e o Discente Cristiano Piaseki.

Após uma série de reuniões, e após diversas deliberações e discussões, está sendo apresentado o relatório com as metas, as ações e os prazos do que deve ser realizado com relação aos ajustes do programa.

Objetivos

Agregar as sugestões coletadas no workshop e propor para o colegiado uma estratégia, de longo-prazo, que enfatizasse a melhoria dos índices do programa e da qualidade da formação do RH do programa.

Diagnóstico

Na fase do diagnóstico foram levantados aspectos relacionados aos itens:
1 – Ensino – Melhoria da formação do egresso
2 - Pesquisa – Melhoria da qualidade da pesquisa
3 - Produção Científica – Melhoria da qualidade da produção científica
4 - Internacionalização – Ampliação e consolidação da internacionalização do programa.
5 – Inovação – Incentivo à inovação
6 – Extensão e Marketing estratégico
7 – Motivação da equipe docentes, discentes, técnicos administrativos e egressos – contribuir para que cada membro do programa alcance seus objetivos.
8 – Ampliação e consolidação das redes de cooperação nacionais e internacionais.

Após a conclusão desta fase, foram levantados alguns pontos que destinaram-se ao colegiado do Programa de Pós-graduação para apreciação e implementação caso aprovados.

Assim que elas forem aprovadas pelo colegiado, faremos a divulgação nesta página.

ENTRE EM CONTATO

Campos marcados com * são obrigatórios