Startup de alunos do Ceng, Donamaid, expande para outros estados

E para comemorar, a startup está dando R$10 de desconto na primeira faxina com o CUPOM CENG_TECH

Após 18 meses na Incubadora Conectar da UFPEL, a startup Donamaid, que permite a contratação online de faxinas por hora, com diaristas verificadas que levam os produtos de limpeza, começa a expansão para outros estados.

Fundada por três estudantes da Universidade Federal de Pelotas, a Donamaid nasceu de uma ideia incubada na Conectar, Incubadora de base tecnológica da Universidade. Durante todo o ano passado, a equipe contou com o apoio da Incubadora para mentorias e capacitações, que auxiliaram os empreendedores a testarem e desenvolverem o modelo de negócios e a tecnologia aqui em Pelotas.

Com o crescimento, ao final do ano passado, a empresa foi destaque no Programa de startups inovadoras Startup RS, do SEBRAE/RS, e ficou entre as 50 startups brasileiras a receberem incentivos de até 200 mil reais pelo Governo Federal no Programa Startup Brasil.

Hoje a Donamaid é composta por 12 profissionais, sendo 9 graduandos ou alumni pela Universidade Federal de Pelotas nas mais diversas áreas, de engenharias à jornalismo. “Para nós é uma honra ter contado com a Universidade para desenvolver e aperfeiçoar nosso modelo de negócios e agora poder retribuir o incentivo na forma de novas oportunidades, impacto social na comunidade e muitos outros efeitos do empreendedorismo”, salienta Luiz Gilberto Camargo, Presidente da Donamaid e estudante de engenharia de produção da UFPEL.

A Donamaid, que já atuava em Pelotas, Santa Maria e Rio Grande, fez sua primeira expansão interestadual para Joinville, em Santa Catarina. Na próxima semana, a startup desembarca em Londrina, no Paraná. E os planos são de realizar outras 5 expansões ainda em 2018.

COMO CONTRATAR
Disponível por ora apenas no Android e no site www.donamaid.com, o app permite a contratação de faxinas por hora (de uma hora até oito horas de duração) realizadas por profissionais empreendedores e verificados que levam os produtos de limpeza, e é possível fazer avaliações sobre ambos os lados.

“Na Donamaid o contratante não escolhe um prestador simplesmente baseado em seu horário livre, mas escolhe baseado nas suas avaliações e números de limpezas já realizadas. Por outro lado, o prestador de serviço, quando recebe um trabalho novo para realizar, tem a garantia de que será remunerado pelo serviço em até 48 horas após a faxina”, informa a empresa.

Para contratar uma faxina, basta acessar www.donamaid.com
Os preços variam de R$33,90 a R$ 152,90

Publicado em 25/06/2018, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags engenharia de produção, startup.