Projeto GAMA divulga selecionados para Atividades de Reforço em Cálculo – Módulo I – Funções.

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria pelo Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Graduação (PRG) divulga a relação de acadêmicos selecionados para as atividades de reforço em Cálculo.

Esta ação do projeto, que ocorre em parceria com a PRAE – Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, visa revisar os conteúdos de funções reais de uma variável real.

As aulas ocorrerão no prédio da PRAE (Av. Bento Gonçalves, 3395 – sala: 09) e 40% das vagas serão reservadas para alunos em situação de vulnerabilidade social.

Os acadêmicos contemplados com as vagas receberão um email com mais informações.

Ao longo do semestre letivo, devem ser oferecidos mais dois módulos, sendo um de limites e um de derivadas de funções reais de uma variável real.

Maiores informações na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de Cursos Preparatórios para o Cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 20 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Publicado em 01/04/2016, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags projeto gama.