Início do conteúdo

Professor do CEng é contemplado com bolsas de pesquisa em 1º lugar nacional

Com orgulho, o Centro de Engenharias informa que o Professor Willian Nadaleti foi contemplado em primeiro lugar nacional com bolsa de pesquisa/CNPq com o projeto “Engenharia bioenergética: co-digestão anaeróbia e planejamento energético”.

No edital, foram concedidas 369 bolsas PDJ ao total. A razão da concessão, segundo a nota técnica dos pareceristas do CNPq foi “O Curriculum Lattes do supervisor possui excelência, Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, além de ser bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2 (http://lattes.cnpq.br/3239996547346125), assim como do proponente, professor da Universidade Federal de Pelotas (http://lattes.cnpq.br/4670559561277136). Os objetivos da pesquisa estão bem definidos.”

Além deste projeto, o Professor Willian foi contemplado em uma chamada anual Universal do CNPq de obtenção de recursos para equipamentos e bolsas para alunos. O projeto contemplado foi na área de energia da biomassa e planejamento energético, no valor de 30 mil reais, a serem investidos em laboratório do Centro de Engenharias. O projeto obteve nota 9,6 no CNPq, e a justificativa: “Projeto com potencial de impacto do ponto de vista tecno-científico, de inovaçao, difusão, sócio-economico e ambiental. A proposta obteve o parecer de recomendação do CA-EN e foi classificada seguindo os critérios de pontuação definidos no edital e analise da demanda qualificada pelo CA-EN. A concessão está dentro dos recursos alocados ao CA-EN na referida faixa.”

Parabéns ao Professor pelo reconhecimento e conquistas!

Publicado em 05/12/2018, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags bolsas de pesquisa, cnpq, professores ceng.