Início do conteúdo

I Seminário Internacional de Adjudicação em Contratos de Engenharia e Seguros

Instituto de Engenharia promove o “I Seminário Internacional de Adjudicação em Contratos de Engenharia e Seguros”, no próximo dia 20

Entidade comemora 100 anos de fundação propondo novas maneiras de resolver conflitos em obras de engenharia.

No próximo dia 20 de maio, o Instituto de Engenharia, por meio da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA-IE), promove o “I Seminário Internacional de Adjudicação em Contratos de Engenharia e Seguros”, em parceria com IBDiC (Instituto Brasileiro de Direito da Construção), Agência Segnews e Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). O evento, voltado para engenheiros, arquitetos, advogados, juristas e profissionais das áreas de seguros, compras e licitações de empresas públicas e privadas, visa apresentar e debater sobre um novo processo de resolução de conflitos em obras de engenharia, denominado Adjudicação ou Adjudication.

Durante o Seminário serão abordados a história, a experiência e os resultados da aplicação da Adjudicação, com foco na agilidade técnica e competividade em termos de custos de gestão de conflitos em obras e nas eventuais regulações de sinistros.

Como explica o engenheiro Paulo Marcos Freitas Cossa, diretor de Marketing da CMA-IE, por meio da Adjudicação é possível resolver, dentro da obra e sem judicialismos, problemas complexos que surjam durante a execução de obras de engenharia, de maneira rápida, evitando, assim, a paralisação da obra por tempo indeterminado, o que poderia gerar mais prejuízos a empresas ou órgãos públicos.

Para a tomada de decisões pelo sistema de Adjudicação, é estabelecida a figura do Adjudicador, um profissional especializado e com isenção, que fica responsável por atuar nos conflitos e definir os rumos a serem seguidos com o surgimento de uma crise durante a execução da obra. “AAdjudicação pode ser usada no Brasil com base no primeiro Regulamento de Adjudicação, recentemente aprovado na CMA-IE”, ressalta Cossa.

A programação do Seminário contará com a presença do adjudicador britânico Christopher Myers. Haverá uma apresentação de abertura sobre o tema, palestra “Apresentação do Processo de Adjudicação no Mundo e do Regulamento da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia”, Mesa de Debates e Conclusões.

As inscrições já estão abertas. clique aqui.

O Seminário conta com apoio da Conima (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem) e patrocínio da Porto Seguro e da Delcossa Corretora de Seguros.

Serviço:

I Seminário Internacional de Adjudicação em Contratos de Engenharia e Seguros

Data: 20 de maio de 2016, a partir das 8h

Local: Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana, São Paulo)

Inscrições: www.iengenharia.org.br

Cartaz informativo do evento

Cartaz informativo do evento – Clique para ampliar

Publicado em 17/05/2016, nas categorias Congressos, Últimos Posts.
Marcado com as tags engenharia civil, seminário.