Educação e Computação Criativa nas Escolas Municipais de Pelotas

O CoCTec, grupo de ensino, pesquisa e extensão através do projeto Rede de Clubes de Computação visa a disseminação da Aprendizagem Criativa e da Computação Criativa para crianças e jovens estudantes.

Os clubes de computação já formaram aproximadamente 300 alunos de ensino fundamental, que foram expostos a atividades de computação desplugada, programação com o uso de Scratch e atividades de computação criativa com robótica educacional. O impacto deste projeto trouxe resultados relevantes para a comunidade, como a participação destes alunos em eventos como o Scratch Day Pelotas e o primeiro RoboPel envolvendo também a comunidade de professores que tiveram a oportunidade de se atualizar e levar novas atividades voltadas ao ensino de princípios de computação e robótica como um complemento às suas atividades de ensino.
Recentemente, tivemos uma das nossas atividades publicadas no portal da prefeitura de pelotas http://www.pelotas.com.br/noticia/clubes-de-robotica-trabalham-com-programacaoO projeto de Rede de Clubes de Programação, visa crescer mais almejado ser um modelo de referência para a aprendizagem criativa e computação criativa, incorporando atividades direcionadas ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

O CoCTec fica no Centro de Engenharias, para mais notícias sobre as iniciativas e atividades do projeto, ou fazer parte também, acessem:
Publicado em 10/09/2018, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags coctec.